sábado, 8 de outubro de 2022

BAILE FUNK SUPOSTAMENTE LIGADO AO VICE-PREFEITO FOI PROIBIDO PELA SEOP E PM


Na sexta feira 07/10, o site LSM publicou uma matéria informando um apoio da prefeitura de Maricá, a dois bailes que aconteceriam no sábado  (08) na praia de Itaipuaçu. Segundo o LSM, um dos responsáveis pelos supostos bailes seria o vice prefeito Diego Zeidan, filho do ex-Prefeito e deputado federal eleito em 02 de outubro passado Washington Siqueira (o Quaquá).

Com palco montado na praia em frente a rua 1, em Itaipuaçu, o vice prefeito aparece para supostamente apoiar os dois bailes funk.

Na manhã do sábado por volta das 11:15 h, Marcelo Cerqueira, responsável pelo jornal Na Pauta fez contato com o secretário de segurança e ordem pública de Maricá - Cel. PM Júlio Veras, que informou que a SEOP não tinha conhecimento sobre o evento, e faria contato com o 12º BPM, para se informar se o batalhão que cuida de Niterói e Maricá, teria recebido alguma solicitação para o evento.

À tarde, por volta das 15:00 h, uma Patamo da 6ª Cia do 12º BPM, juntamente com uma guarnição da Guarda Municipal, chegaram ao local do baile, na praia de Itaipuaçu, informando aos organizadores do evento que estavam no palco instalado, com aparelhos sonoros, que o evento não tinha autorização para acontecer.

Na sexta feira 07, o comandante da 6ª Cia do 12º BPM - Capitão Nunes - em entrevista ao LSM, informou que não haveria ciência quanto ao evento. 

Com o evento cancelado, ninguém quis responder sobre quem realmente liberou a colocação do palco e se o vice-prefeito - Diego Zeidan realmente estaria envolvido no episódio.

Os moradores da região, que estavam em pânico sobre uma possível desordem, som alto e com músicas proibidas e possíveis elementos e público não adequado para a região, se sentiram aliviados com o cancelamento dos eventos.

baseado em matéria do jornal NA PAUTA