quinta-feira, 27 de outubro de 2022

CACHORRA MORRE POR MAUS-TRATOS NO BAIRRO DO FLAMENGO E CEPA SE OMITE (cenas fortes)


São cenas chocantes, que mostram o DESRESPEITO com um animal e o descaso de quem deveria atender, dar acolhimento, ou um mínimo de atenção, como SERIA o caso da CEPA (Coordenação Especial de Proteção Animal) e o mais revoltante, a "dona" da cachorrinha que sofreu os maus-tratos e acabou falecendo NÃO FOI PRESA.

São cenas de covardia e agressão, são demais para qualquer ser humano decente. Esse é o caso da cachorrinha que vivia na avenida Roberto Silveira, lote 6 quadra B n° 1601 no bairro do Flamengo em Maricá.

Uma leitora procurou a redação do Barão de Inohan para relatar todo esse descaso: 

"Eu a conhecia há muitos anos, pois fazia minhas caminhadas diárias e sempre que passava em frente a essa residência, ela vinha no portão abanando o rabo e pedindo carinho, com certeza já dando sinais de que precisava de amor. 

Bom, passados os anos, como todos nós envelhecemos, porém comecei a perceber que ela já andava com dificuldades e estava com um machucado na orelha, então falei com a dona o que eu tinha visto e ela disse, 'estamos medicando'. E pronto!

Como faziam meses que eu não passava mais ali em frente, ontem dia 26/10 resolvi passar ali para ver como estava a SHAKIRA e o PIPOCA, cão ela adotou tempos atrás. E para minha infelicidade ao chamar a cadelinha pelo nome percebi que ela mal conseguia andar, e que a orelha e barriga estavam repletas de bichos, ela estava sendo COMIDA VIVA, estava com a cor escura (apodrecendo por dentro) umas das cenas mais horrendas que eu pude assistir. Mas, andando com dificuldade ela veio até o portão, veja no vídeo. 

Quando a dona da cachorra apareceu, comecei a chorar e falei pra ela: 'Sra. A Shakira está morrendo!!!! Precisamos levar ela no Veterinário'. Então, ela respondeu: 'Não está nada! Estou colocando remédio nela, ela está bem!'

Olha que loucura? Eu fiquei desesperada e falei: 'como assim, dá pra ver nitidamente que esse animal não está recebendo nenhum medicamento. Por favor, sra., me deixe então leva-la ao veterinário'. 

Ela simplesmente bateu o portão na minha cara e entrou na casa. Eu pedindo por favor, e ela nem me deu confiança. Então, no auge do desespero, falei que o que ela estava fazendo eram MAUS-TRATOS e que eu iria denunciar. 

Fui pra casa para pedir ajuda. Uma vizinha minha, foi comigo até lá, tipo umas 2 horas depois. Quando chegamos, essa mulher estava  na janela e quando me viu, fez uma cara debochada e entrou. Fiquei chamando a Shakira e nada dela aparecer, somente o outro cão veio. Gritei muito, então já tive a certeza de que alguma coisa horrível ela deveria ter feito a cachorra. 

Eu e minha vizinha ficamos pedindo para ela pelo menos deixar a gente levar o animal e ela não aparecia. Então começamos a ligar para 190 e nada de atender. Somente uma música no fundo. Tentamos falar com a proteção animal que também não respondia, aliás até hoje nenhum feedback deles.

No auge do meu desespero em saber o que poderia ter acontecido com a Shakira eu comecei a gritar no portão, que seria melhor para ela se ela deixasse a gente levar o animal ou então estaríamos voltando com a polícia e ela seria presa. Então, de repente apareceu a mãe dessa mulher uma senhora bem velha, ela apareceu e disse: 'o que você quer?'  Eu falei: 'só preciso ver a Shakira', ela disse 'ela está dormindo na cozinha'. Eu falei 'então deixa eu ver. Trás ela aqui!' Foi então que ela disse que a cachorra era muito pesada e que ela não conseguiria trazer a cachorra. Disse também que era para eu não me preocupar, pois a cachorra era VELHA!!!

Me revoltei e disse: 'a senhora também é velha e nem por isso, eu iria deixar a senhora doente passando mal se a visse na rua. Ela ficou sem graça e então disse que eu poderia entrar se quisesse e levar a cachorra, que ela não queria mais aquela cachorra (ELA ESTAVA DESCARTANDO UM SER DOENTE, MAL TRATATO, DOENTE, EM ESTADO TERMINAL. 

Então, pedi ao borracheiro do lado da casa que me ajudasse a pegar o animal, pois confesso que estava com medo de entrar na casa sozinha e ela tentar me matar, sei lá!

Ele foi comigo e quando vimos o estado do animal, eu não tive dúvidas, ela espancou muito esse animal, tentando matá-lo mas não conseguiu! E deixou a pobrezinha estirada no chão, sangrando e definhando até a morte. 

Fiquei desesperada! Ele pegou a cachorra nos braços que já estava desfalecida e colocamos no carro da minha vizinha. A cachorra era coberta de pulgas, bicheira e fedia a podre. A coisa mais triste de ver! Chegando no veterinário popular, ele estava em cirurgia e demorou para os primeiros socorros, o animal não resistiu. Já estava muito mal.

Ainda não consigo acreditar como alguém faz uma barbárie dessas e fica impune?

Estou realmente muito preocupada com o outro cãozinho que se encontra nessa residência. Ela com certeza, vai prende-lo nos fundos para que ngm consiga ver o animal e portanto não poder denunciar. Estou muito aflita. com tudo isso.

Obrigada à vocês do Barão de Inohan por me ouvir. Já abri outros protocolos de maus tratos, inclusive com um animal que se encontra nos fundos do Restaurante Estação do Chopp no Marques, e o mesmo segue acorrentado, no sol, na chuva, no frio, no calor, quase sem agua e comida e defecando junto ao local que dorme. Outro caso de maus tratos. 

A CEPA diz que vai lá, mas isso já tem 3 meses e nada. Os garçons do local dizem que quando aparece alguém reclamando os donos soltam o animal mas depois prendem novamente. 

Que fim isso levará? Essas mulheres serão punidas? A CEPA está com problemas de atendimento?

Por que o furgão da secretaria é visto constantemente em alta velocidade pela RJ 106 aos domingos? Estão em serviço?

E a polícia ambiental? E a Guarda Municipal ambiental? E o Polícia Militar, o que tem a dizer sobre esses maus-tratos?

Cedemos o espaço que for necessário para que representantes da CEPA, em especial o coordenador FABIANO NOVAES se pronuncie.