quinta-feira, 10 de março de 2022

TEIMOSA: Mesmo depois da quebradeira, ENEL continua tratando mal clientes na agência

 


Depois de sofrer com tantos maus atendimentos, contas absurdas e descaso,  D. Guaraciara foi até a agência da ENEL no centro de Maricá (única em um município do tamanho de Niterói e São Gonçalo juntas) e após ficar DUAS horas na agência e mais uma vez não ter seu problema resolvido, pegou uma marreta e destruiu boa parte da agência conforme podemos observar no vídeo abaixo:


O jornal Barão de Inohan postou a seguinte matéria: SEM RECEBER O DEVIDO ATENDIMENTO, MULHER QUEBRA AGÊNCIA DA ENEL EM MARICÁ (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/sem-receber-o-devido-atyendimento.html).


Sua atitude (para nós uma explosão em um grande momento de raiva pelo descaso, mal atendimento e desrespeito ao cliente e cidadão) foi chamada de SURTO (até mesmo pela filha, embora, ratificamos, para nós foi um ATAQUE NERVOSO, interpretem como quiserem) e mesmo indevida (o que a levou a prisão), foi motivo de aplausos pela grande maioria da população maricaense e pelos que viram o vídeo, inclusive com vários comentários em redes sociais dizendo que ela só fez o que muitos tinham vontade de fazer.
Até um meme com um novo símbolo para a ENEL de Maricá foi criado e D. Guaraciara (presa na 76 DP) virou heroína maricaense (há quanto tempo o povo de Maricá precisava de uma figura heroica).

Mais uma matéria sobre o assunto foi postada pelo Barão de Inohan: 

D. GUARACIARA VIRA SIMBOLO DE LUTA EM MARICÁ (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/d-guaraciara-vira-simbolo-de-luta-em.html)


Mas depois de tudo isso (no dia seguinte a agência já estava limpinha, com tudo novo no lugar e funcionando perfeitamente, mas com o mal tratamento seguindo como todos os dias), a ENEL em Maricá, continuou atendendo mal seus clientes, com filas enormes e muita reclamação e as postagens nas redes sociais recomeçaram afirmando que a empresa não entendeu o recado dado e se quebrarem tudo de novo pelo mal atendimento que continua não será nenhuma surpresa.


O secretário de Defesa do Consumidor se reuniu com a liderança da empresa cobrando soluções RÁPIDAS e CONCRETAS da empresa para melhorar significativamente o atendimento à população (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/secretario-de-defesa-do-consumidor-de.html), além dos problemas com as altas contas de luz, aplicação do TOI, dentre tantos outros problemas que infelizmente a CPI da ENEL criada e presidida pelo vereador CEMAR nada conseguiu.


E a solução veio rapidamente com um ganho significativo para a população: uma van itinerante percorrerá os bairros de Maricá para evitar que moradores precisem se deslocar ao centro de Maricá e uma sub-sede da ENEL passará a funcionar na sub-prefeitura de Itaipuaçu, ainda neste mês de março. Confira na matéria https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/salve-d-guaraciara-enel-em-itaipuacu-e.html.