quinta-feira, 10 de março de 2022

SALVE D. GUARACIARA: ENEL EM ITAIPUAÇU E VAN ITINERANTE AINDA NO MÊS DE MARÇO


Três dias (apenas 3) após a ação de D. Guaraciara na agência da ENEL no centro de Maricá (a única em todo o município), onde após cansada de mal atendimento, contas altíssimas, descaso e falta de respeito por parte da concessionária de energia elétrica, destruiu boa parte da agência, o secretário de Defesa do Consumidor - Felipe Paiva se reuniu com a direção da empresa em 09/3 (dois dias após o ato de D. Guaraciara, já tida como HEROÍNA em Maricá)  para cobrar soluções e ações rápidas na melhoria do atendimento á população (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/secretario-de-defesa-do-consumidor-de.html), para que tais fatos não mais acontecessem e um dia após a reunião, a ENEL já apresentou soluções aos pedidos do secretário Paiva, como uma sub-sede da concessionária que funcionará provisoriamente na subprefeitura em Itaipuaçu, assim como uma van itinerante para atender nos bairros.

"Lutando para promover o bem estar da população, a SECRETARIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR, que vem acompanhando as necessidades dos munícipes, através de suas solicitações feitas a empresa Enel, informa que ainda no mês de março, teremos um ponto fixo de atendimento da Enel na subprefeitura de Itaipuaçu, a fim de promover melhores condições aos consumidores que necessitam de atendimento presencial.

Visando ainda a implementação de políticas públicas reformadoras, tendo consciência da dimensão do munícipio, foi atendida também a solicitação de uma van itinerante, que juntamente com o Procon, irá percorrer os demais bairros que não possuem o atendimento fixo, promovendo assim, assistência à população que está longe dos pontos fixos, não precisando mais deslocar-se do seu bairro para resolver suas demandas junto a empresa.

Seguimos nosso compromisso de promover melhorias nas relações de consumo estabelecidas no município, ressaltando que a contribuição da população é essencial, nos apresentando situações irregulares para que possamos sempre combatê-las", informou e comemorou o secretário Felipe Paiva.

Apesar do ato de fúria de D. Guaraciara que infelizmente resultou na sua prisão (já revogada), o FATO acabou gerando uma nova forma pensamento para que concessionárias e serviços públicos passem a respeitar e atender melhor os clientes que PAGAM pelos serviços (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/d-guaraciara-vira-simbolo-de-luta-em.html). Precisou uma senhora de meia idade tomar uma atitude drástica, para que começassem a acordar e trazendo à tona a imagem de uma HERÓINA DO POVO MARICAENSE, uma vez que ela apenas fez o que muitos há muito tempo já gostariam de ter feito.

Obrigado D. Guaraciara!