quinta-feira, 17 de março de 2022

MAIS UM INCIDENTE COM VERMELHINHOS EM ITAIPUAÇU: OUTRA MÃE FICA COM A PERNA PRESA


O assunto não é repetitivo e está ficou recorrente e realmente, a EPT precisará tomar uma atitude séria com as duas contratadas para uma melhoria urgente no treinamento dos profissionais.

Na tarde da quinta 17/3, a jovem Andressa Oliveira (22), após pegar sua filha na rua 8 no Jardim Atlântico na escola municipal Valéria Passos (a pequena M. de apenas 4 anos) e ir em direção à sua residência na rua 1, ao colocar sua filha pela porta traseira do vermelhinho da linha E30 (foto acima) e subir no veículo, ao motorista fechar a porta e dar a partida, prendeu a perna de Andressa que imediatamente, já com dores, começou a gritar, assustando os passageiros que logo pediram para o motorista parar, embora este só tenha parado após um grito mais forte de um passageiro. Apenas um mero detalhe: o vermelhinho estava LOTADO como sempre. O fato aconteceu por volta das 15:20h.

Em rede social, Andressa alertou os usuários dos vermelhinhos: "Pessoal que está indo levar e buscar seus filhos na escola e os demais, muito cuidado com esses motoristas do vermelhinho, hoje por volta de 15:20h estava voltando da escola da minha filha com ela, subindo no ônibus lotado pela porta de trás o motorista fechou a porta prendendo meu pé, pressionando contra a escada, os passageiros gritando e ele continuou andando, só parou quando um rapaz gritou bem alto dizendo que eu estava presa na porta, graças a Deus não foi com a minha filha e sim comigo, lembrando que não é a primeira vez, por duas vezes tive que descer correndo com a minha filha com o ônibus em movimento, eles estão fazendo um serviço de porco, muito cuidado mesmo, fica aqui minha indignação com a empresa EPT. Já estou tomando as devidas providências!"

Falando com exclusividade ao Barão de Inohan, Andressa que está sentindo dores em sua perna (que ainda está marcada pelo fato de ter sido imprensada na porta) e está de repouso (foto abaixo), disse que o fato não é a primeira vez, e que por duas vezes teve que descer com sua filha às pressas porque os motoristas não esperam descer com cuidado.

O jornal Barão de Inohan entrou em contato com o diretor de trafego da EPT - João Brito, que lamentou o fato, fará averiguação nas câmeras do ônibus e solicitará aumento no treinamento dos profissionais do volante das contratadas, lamentando o fato e se colocando a disposição da jovem afetada.

É muito importante que fatos como estes (embora não devam acontecer), além de serem relatados e denunciados, tenham a comprovação como fez a jovem Andressa que tirou a foto do ônibus (foto acima), onde mostra claramente além da linha, o seu número de ordem.