Jovens meliantes baderneiros apedrejam um vermelhinho que fazia a linha E30A (Centro x Recanto via Vivendas) na segunda feira 07/3. Segundo o motorista do coletivo, os jovens meliantes fizeram sinal no ponto da passarela em frente a estrada do Caxito e entraram no ônibus com pedras na mão o que chamou atenção do motorista.
Em São José, os jovens meliantes tocaram o sinal para descer e após saírem do coletivo, arremessaram as pedras no vidro traseiro do ônibus que seguia para Itaipuaçu, quebrando o vidro e assustando os passageiros. Felizmente ninguém ficou ferido com os estilhaços. Os bandidinhos saíram correndo do local.
O ônibus pertence a contratada Viação Nossa Senhora do Amparo, que foi retirado de linha e levado imediatamente para a garagem para limpeza e troca do vidro. Na quarta feira 09/3 voltou a circular.
MOTO BATE DE FRENTE COM VERMELHINHO NA RUA 35 EM ITAIPUAÇU
Outro fato que chamou atenção envolvendo outro vermelhinho, aconteceu no domingo de carnaval, dia 27/02, por volta das 17 horas no cruzamento das ruas 35 com 54. O vermelhinho da linha E34 seguia pela rua 35, quando uma motocicleta com duas pessoas (condutor e carona) cruzou a pista sem parar, saindo da rua 54, e batendo de frente com o vermelhinho.
Testemunhas afirmam que o motorista do coletivo não teve nenhuma culpa no episódio e evitou uma tragédia que poderia ser ainda maior. Os dois ocupantes da motocicleta sofreram escoriações e foram levados para o hospital Conde Modesto Leal.
O ônibus envolvido no acidente é da contratada Viação Nossa Senhora do Amparo que foi recolhido à garagem e na terça feira 01/3. já estava circulando normalmente e já reparado.