sexta-feira, 25 de março de 2022

COREN, O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NÃO É PALHAÇO!


 Os conselhos, que nada fazem pelos seus profissionais (salvo raríssimas exceções), a não ser retirar dinheiro todos os anos com cobranças absurdas de anuidades para que o profissional FORMADO A DURAS PENAS E ENORME ESFORÇO, mantenha segundo os conselhos, a condição plena de exercer a profissão...

QUE PORRA É ESSA?

Quer dizer que o cidadão passa de 4 a 6 anos nos bancos universitários, se forma, recebe seu certificado de conclusão, recebe seu título,  e ainda precisa PEDIR POR FAVOR PARA UM CONSELHO (que ratificamos, NADA FAZ PELO PROFISSIONAL) PARA PODER TRABALHAR, EXERCER SUA PROFISSÃO???

Todos os profissionais estão passando por estes problemas em especial após dois anos de pandemia, onde a maioria ficou sem poder exercer livremente suas profissões, exerceu com restrições ou até mesmo NÃO EXERCEU, FICANDO DESEMPREGADO e os "conselhos" continuaram enviando boletos de pagamento de anuidades???????

Uma categoria em especial, a de ENFERMAGEM deveria ter recebido de volta o dinheiro pago nos anos anteriores à pandemia ou pelo menos um valor como presente à dedicação pelo período pandêmico que passamos e tanto que eles  se dedicaram.

Em rede social, um grande desabafo foi feito: "O Coren deveria sentir vergonha de cobrar anuidade de 2020, 2021 ao invés de boleto, deveria mandar uma carta de agradecimento. Não fiscalizaram nenhum um por cento das denúncias recebidas de periculosidade por exposição e falta de insumos, não lutaram por reajustes salariais, não perguntaram como estão os que ficaram e sobreviveram. Por enquanto é isso tudo resumido, só se lembram de nós para votação e cobranças de anuidades. Orgulho da minha profissão e vergonha é de vocês que nos representam como classe. Ainda bem que podem ser orgulhar porque nós, diferente de vocês fazemos o nosso melhor e honramos com nosso juramento, nós colocamos o bem-estar de todos a frente do nosso próprio."

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, do mesmo mode que vocês conseguiram acabar com o pagamento de um dia de trabalho aos SINDICATOS, acabem também com essas anuidades absurdas dos conselhos, que mais uma vez falamos: NADA FAZEM PELOS SEUS PROFISSIONAIS.