A Lagoa de Araçatiba, logo no seu começo (próximo aos fundos do Ministério Público Estadual e próximo do local onde havia a estátua do Padre José Anchieta, virou um motel ao céu aberto.
Vários moradores e frequentadores da Defensoria Pública do estado, de comércios da região e "atletas" que vão para a lagoa passear e se exercitar, já presenciaram no início da manhã com cenas um tanto estranhas para o local.
Cercado de árvores, próximo ao pequeno ancoradouro existente no local, adolescentes uniformizados com roupas escolares, são vistos em cenas e exercícios inapropriados ao local, levantando calça e ajeitando à roupa. E o espaço apesar de inadequado é bastante democrático uma vez que além de casais de jovens heteros, também são vistos com frequência casais de meninos e casais de meninas que ficam fazendo sexo em plena luz do dia no horário escolar.
A SEOP já foi informada do motel a céu aberto, mas ainda não tomou nenhuma providência, e mesmo com o recesso escolar do carnaval, casais foram vistos no local em carinhos e posições que nada devem a nenhum kamasutra. Esperamos que providências sejam logo tomadas, visto que o local é frequentado por muitas famílias me seu momento de laser e atividades esportivas.