Segundo informações recebidas pela redação do jornal Barão de Inohan, mais de 100 mulheres estão na fila sofrendo uma dor insuportável devido o descaso da atual secretaria de saúde - SOLANGE OLIVEIRA por ter retirado no final de 2021, dois procedimentos ginecológicos (histeroscopia que permite identificar e tratar eventuais alterações existentes dentro do útero, como pólipos, miomas, etc) e a Polipectomia histeroscópica que permite a remoção ambulatorial de pólipos (considerada padrão-ouro para a visualização direta da cavidade uterina e do canal endocervical, a histeroscopia também possibilita o tratamento de diversos tipos de doenças benignas localizadas nessas regiões).
Os procedimentos, que deveriam ser feitos em hospitais ou clínicas devidamente preparadas para tal, estavam paralisados e retornaram seus atendimento (apenas a histeroscopia) para o CDT (Centro de Diagnósticos e Tratamentos), na rua Ary Spindola, em local não devidamente equipado para tal.
As críticas vem principalmente pelo local, onde segundo o jornalista Ricardo Cantareli (TVCopacabana) que um pastor é o responsável, sendo feito sem sedação, em ambiente impróprio, onde o procedimento acaba virando uma sala de tortura.
Usuários e funcionários, há meses pedem a saída da atual secretária (ai que saudades da Dra. Simone) que tem diversos problemas na justiça e de maus tratos e péssimo atendimento aos pacientes da saúde em Maricá e de servidores descontentes com o trabalho da funcionária.
O jornalista Ricardo Cantareli publicou em suas redes sociais o seguinte comentário, bastante pertinente: "Secretaria sabemos das suas ações assim como seus objetivos provocando a falta de atendimento em setores essenciais a população, aceitou esse cargo ciente do que deveria fazer, sendo assim, a dor que hoje provoca em centenas de mulheres devido sua ação irá ser cobrada por quem de direito..."
Prefeito Fabiano Horta, quando Vossa Excelência irá trocar a secretária de saúde?
SOLANGE, PEDE PARA SAIR!!!!