No início da madrugada do domingo (10/01), a Polícia Militar (6ª Cia) através do Comando do 12° BPM, desencadeou operação com vistas a repressão de eventos do tipo baile funk em diversas localidade do município de Maricá.
Após diversas denúncias de que marginais da lei aproveitariam a madrugada do domingo para promover eventos sem autorização, gerando aglomeração nessa época de pandemia da Covid-19 bem como realizando a venda de entorpecentes com músicas em apologia ao crime, foi enviado para a 6° CIA do 12° BPM apoio do GAT e veículo blindado, além de diversas viaturas.
O intuito da operação foi de verificar o teor das denúncia, objetivando manter a paz e a tranquilidade que a população maricaense tanto merece.
No Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã nada fora localizado tendo em vista que no dia anterior, a 6ª Cia já havia desmontado um baile funk no local (https://obaraoj.blogspot.com/2021/01/apos-confronto-policia-militar-encerra.html).
Na localidade do Risca Faca foram localizados lonas e caixas de som na rua, bem como grande aglomeração de pessoas ao som de música com apologia ao crime, confirmando a denúncia de comemoração de aniversário de marginal pertencente ao tráfico de drogas do MCMV Inoã.
Diversas pessoas foram revistadas e liberadas bem como o material (caixas de som, cabos, pedestais e lonas) utilizado no evento fora recolhido e apresentado na 82° DP onde permaneceu apreendido.
O Comando do 12° BPM solicita que todo cidadão de bem coopere com a PMERJ, enviando denúncias sobre armas, drogas e esconderijos de marginais ou qualquer outro tipo de ilícito através dos telefones abaixo:
Disque Denúncia: 21-2253-1177
Telefone P2: 21-97252-0213
Telefone Sede 6° CIA: 21-2637-1285
Disque Denúncia 6° CIA: 21-97423-0286