quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CAMERAS INTERNAS FLAGRAM VÂNDALOS TENTANDO ESTRAGAR NOVOS VERMELHINHOS. POPULAÇÃO REAGE INDIGNADA

Jovem vândalo arranca placa de proibido fumar de uma das poltronas

Desde o dia 15 de novembro que começaram a circular os novos vermelhinhos alugados à Viação Nossa Senhora do Amparo, pela EPT. São 25 ônibus (23 circulando todos os dias e dois na reserva técnica, para algum imprevisto com os ônibus que circulam diariamente para rápida reposição) que estarão todos em circulação até 1º de dezembro, mas no fechamento desta matéria, a EPT já contava com 18 ônibus da nova frota.

Mas infelizmente vândalos circulam em todos os lugares e em todos os meios de transporte, mas agora, além da população estar alerta e pronta a denunciar e proteger os novos vermelhinhos (um golaço do prefeito Fabiano Horta), os ônibus são equipados com 5 câmeras de segurança que filmam toda a viagem, onde as filmagens ficam guardadas em arquivo da empresa, as mesmas podem ser vistas pelo setor responsável em tempo real, identificando qualquer tipo de problema e incidentes durante a viagem.

E assim foi, na tarde e na noite do dia 22, quando "jovens vândalos" verdadeiros aprendizes de futuros meliantes, tiraram placas de "proibido fumar" e adesivos que informam sobre a tomadas de USB presentes nas poltronas.

Nas duas fotos desta reportagem, os vândalos aparecem de costas para não serem reconhecidos pela população, mas em outras câmeras, eles podem ser visto de frente e já foram identificados pela 82 DP que recebeu e receberá de imediato qualquer tipo de vandalismo dentro dos novos vermelhinhos, para pronta averiguação, identificação e tomada de medidas legais. Todo depredação de patrimônio público ou a serviço do público, é crime descrito no código penal brasileiro (artigo 163) que prevê detenção de seis meses a 3 anos além de multa correspondente a violência gerada.

O que a população precisa saber, é que um ônibus vandalisado, dependendo do estrago, ele é imediatamente retirado de circulação para o devido reparo, ficando a frota descoberta e aumentando o espaço da frequencia de um ônibus para o outro, ocasionando atrasos e superlotação e hoje, com os novos serviços prestados pela EPT com os novos ônibus alugados, a aquia municipal não quer voltar a ter os problemas que até bem pouco tempo atrás incomodavam tanto a população dos primeiro e segundo distritos.

Vamos ajudar a preservar o nosso patrimônio.

Jovem vândalo arranca adesivo da janela que informa sobre a presença de tomada USB nos bancos dos ônibus