Apesar de relativamente novas, as grades estão totalmente destruídas e sem conservação |
Principal ponto de comércio do Jardim Atlântico Oeste (maior loteamento da América Latina) em Itaipuaçu, quarto distrito de Maricá, a Praça da Setenta, local de grandes eventos está largada, precisando de manutenção urgente na iluminação pública, na limpeza, no ordenamento urbano e na quadra onde vários esportes e atividades acontecem reunindo crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade.
A academia ao livre existente no local, é sub utilizada e MAU utilizada, pois, sem nenhuma vigilância, crianças tomam conta dos aparelhos de ginástica como se fossem brinquedos, (devido aos pais irresponsáveis) correndo riscos de pequenos acidentes e até de sérias contusões.
POVO MAL EDUCADO TAMBÉM É RESPONSÁVEL
Mas a culpa não é só da falta de conservação da prefeitura.
Nossa reportagem esteve no local e constatou que as grades que cercam a quadra poliesportiva, apesar de relativamente novas, estão totalmente amassadas e em vários pontos, danificadas com enormes buracos, que acabam servindo de acesso indevido aos maus usuários do local.
A praça de alimentação existente no local, é mantida e limpa pelos comerciantes, mas faltam banheiros públicos e melhor organização do solo e do espaço. A secretaria de postura deveria fazer uma incursão no local e a de conservação, uma geral retirando o mato que toma conta de toda praça.
Portanto, não cabe apenas à prefeitura fazer sua parte e sim, que a população conserve o patrimônio público, e que a prefeitura faça um grande ordenamento urbano no local para tornar a praça da 70 um local mais aprazível e agradável para usuários e comerciantes.