Equipe do LSM, familiares e centenas de amigos dão o último adeus ao criador do Lei Seca Maricá
Foi um dia de muita apreensão, perplexidade e tristeza em Maricá. Aquela sensação de vazio, de que algo faltava, de que a insegurança pairava no ar. Jornalista se reuniram para tomar providências, e estarrecidos queriam saber QUEM SERÁ O PRÓXIMO?
Romário Barros, jovem jornalista e proprietário do LSM foi brutalmente morto após uma caminhada na noite da terça feira, próximo ao Fórum, na lagoa de Araçatiba, com três giros na cabeça.
Enquanto isso na Câmara de Maricá, o início da sessão da quarta feira 19/06 foi tenso, vereadores perplexos conversavam com o jornalista Pery (Barão de Inohan) que se dizia assustado. Vereadores também diziam não se sentir seguros. O jornalista pediu ao presidente da Casa de Leis - Aldair de Linda, que a Câmara decretasse luto oficial por três dias e que as bandeiras ficassem a meio mastro, o que foi imediatamente acatado.
Após a sessão, a casa de leis foi devidamente preparada para receber o corpo do jovem jornalista, para seu último encontro com amigos, familiares e admiradores do seu trabalho
Pouco antes das 14 horas, o corpo de Romário chegou ao local e funcionários do LSM e familiares ficaram em momentos de oração. Após às 15 horas, foi aberto para o público deixar as últimas homenagens à Romário.
Às 17 horas, amigos conduziram o caixão com seu corpo até um carro do Corpo de Bombeiros que lhe prestou as últimas homenagens, pelas ruas do centro de Maricá. Por volta das 17:15 h, o féretro chegou ao cemitério municipal, onde centenas de pessoas acompanharam o enterro de Romário Barros.
Câmeras de segurança mostram momento em que Romário Barros é assassinado em Maricá
Câmera mostra o momento do assassinato do jornalista Romário Barros |
Câmeras de segurança de uma residência na avenida Álvares de Castro, mostram o momento exato em que o jornalista Romário Barros, do portal LSM, foi morto a tiros na noite da última terça-feira (18) em Araçatiba, região Central de Maricá.
As imagens mostram Romário chegando em seu veículo, um VW Gol prata, quando foi surpreendido por um criminoso encapuzado que efetuou os disparos e correu para o veículo de trás, que fugiu do local. Romário chegava de uma caminhada no calçadão de Araçatiba, atividade que ele praticava há alguns dias. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e comoveu a cidade, já que Romário era um repórter ativo e criador do maior site de notícias da região.
Romário foi sepultado nesta quarta-feira (19) após ser velado na Câmara de Vereadores de Maricá, onde recebeu homenagens de familiares, amigos e admiradores do seu trabalho.