quinta-feira, 6 de junho de 2019

ESQUECERAM DE MIM! OBRAS NA RUA DEOCLECIANO FRANÇA ESTÃO PARADAS HÁ MAIS DE UM ANO


A rua Deocleciano França, no bairro do Piquete (entre o centro e as Pedreiras), é o retrato do esquecimento. A rua de apenas um quarteirão, é continuação da Rua dos Quintanilhas e apesar de curta, é mão dupla e de grande fluxo de veículos, pois liga o bairro das Pedreiras ao colégio HMS e serve também de caminho para o terminal rodoviário de Maricá, sem ter que passar pela confusão das ruas do centro e praça Senador Macedo Soares.

A rua de paralelepípedos, já foi motivo de algumas matérias do jornal Barão de Inohan, não apenas pelas péssimas condições de dirigibilidade do local (então lotada de depressões pelos paralelepípedos que com o tempo afundaram com o peso do trafego), mas também pelo fato de um morador do local, ser proprietário de dois caminhões (sendo um tanque e uma prancha - reboque), e que, sem se preocupar com os demais passantes, deixa seus veículos estacionados, fazendo com que a rua de mão dupla vire uma verdadeira aventura para que motoristas passem pelo local.

Não bastasse isso, a então secretaria de obras, há cerca de um ano, retirou todos os paralelepípedos com a promessa de asfaltamento do local, mas até agora nada aconteceu e os motoristas convivem com enormes buracos que viram lagoas em dias de chuva, impossibilitando que motos e carros pequenos transitem pela via.

Quando irão terminar a obra? Os vereadores estão cobertos de razão quando reclamam que diversas obras em Maricá foram iniciadas e estão paralisadas.