quarta-feira, 5 de junho de 2019

MARICÁ TERÁ A PRIMEIRA CPI DE SUA HISTÓRIA E SERÁ CONTRA A ENEL

UMA DAS BANDEIRAS DO VEREADOR CEMAR, CPI FOI CONFIRMADA NA QUARTA FEIRA 05 DE JUNHO, DIA HISTÓRICO EM MARICÁ


Convidado pelo jornalista Pery Salgado (Jornal Barão de Inohan) para abraçar a causa da população de Maricá que desde o início do ano bradava em várias reuniões pelo município contra os maus serviços e contas abusivas da ENEL, o vereador Cemar (SD), não só abraçou a causa, como tornou-a uma de suas bandeiras e disse que não iria sossegar até poder criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra os desmandos da ENEL (Empresa de energia elétrica que fornece para Maricá e outros 65 municípios no estado).

Depois de muitos estudos e consultas, levou sua proposta à Câmara ainda no mês de março, mas não obteve exito e até disseram ser inconstitucional, que seria um assunto de âmbito federal.

Cemar não se fez de rogado e juntamente com sua equipe, não parou.

Foi a Brasilia na Marcha dos Vereadores e esteve com o Deputado Federal Áureo  (SD) que informou a Cemar que iria fazer uma CPI contra a ENEL e o ajudaria a fazer o mesmo em seu município.

Enquanto isso, num encontro em Itaipuaçu, Cemar conversor com a Deputada Zeidan (PT) quede imediato abraçou a causa e propôs na ALERJ uma CPI para tratar dos desmandos das empresas de energia elétrica no estado do Rio (ENEL E LIGHT).

DIA HISTÓRICO EM MARICÁ
Cemar junto com o povo em uma manifestação contra a ENEL em Itaipuaçu
DIA HISTÓRICO EM MARICÁ

Depois de tudo acertado, detalhes jurídicos acertados, Cemar protocolou, na quarta-feira (05 de junho - dia histórico em Maricá), o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços da concessionária Enel no município de Maricá, a primeira CPI da história de Maricá.
Indo a tribuna, Cemar fez o anúncio durante sessão ordinária na Câmara de Maricá. A CPI irá verificar a qualidade dos serviços da empresa no município e servirá de modelo e padrão para que outros municípios façam o mesmo contra a empresa que presta um "desserviço ao povo".
Em quase todas as sessões da Câmara de maricá, os parlamentares discutem as quedas e faltas de energia elétrica, preços altos nas contas, falta de investimento da empresa no município, atrasando o desenvolvimento de Maricá e o atendimento deficitário da Enel na cidade.

“Não pude ir, ontem, a uma audiência da Comissão de Defesa do Consumidor em Brasília porque estava trabalhando nos últimos passos para a implantação da nossa CPI. É com muito prazer que quero apresentar ao povo de Maricá o requerimento de instalação da CPI contra a Enel. Quero agradecer aos vereadores presentes na sessão de hoje (15 estavam presentes, apenas os vereadores Felipe Paiva e Marcinho da Construção faltaram à sessão), que abraçam esta causa, que não é minha, é da casa, é do povo de Maricá”, explicou Cemar.
E para começar a CPI contra a ENEL com chave de ouro, foi lida na sessão da Câmara da segunda feira 10 de junho, a instauração da CPI na casa de leis maricaense. “Uma vitória do povo de Maricá”, afirmou o vereador Cemar à nossa reportagem.

Ao término da sessão , o presidente da Câmara - Aldair de Linda, convidou os vereadores para a formação do grupo gestor da CPI, que ficou assim formado: Presidente Cemar, Relator Rony Peterson, Membros Aldair de Linda, RobGol e Marcinho da Construção. Em seu gabinete, o vereador Cemar falou: “Agradeço a Deus e àqueles que acreditaram que iriamos instaurar a CPI contra a ENEL em Maricá e ao jornalista Pery por ter me convidado a participar das manifestações, onde tudo começou”