terça-feira, 18 de junho de 2019

MARICÁ ESTARRECIDA: ROMÁRIO BARROS DO LSM É ASSASSINADO PRÓXIMO AO FÓRUM


Uma noticia que caiu como uma bomba nos meios de comunicação de Maricá e região e que deixa a sociedade e a família maricaense estarrecida com tamanha brutalidade e violência pela qual passa nossa cidade.
O clima é de total insegurança e para os profissionais da imprensa, o clima é de terror.
Há cerca de três semanas, o dono do jornal O Maricá - Robson Giorno foi morto em frente a sua residência numa possível emboscada.
Hoje por volta das 22 horas (praticamente no mesmo horário do primeiro crime), o jovem e promissor jornalista Romário Barros (querido por todos pelo belo e grande trabalho realizado em Maricá e região) foi segundo informações assassinado próximo ao fórum de Maricá.

Ainda segundo informações Romário fazia uma caminhada quando foi chamado por uma pessoa e teria sumido, sendo encontrado minutos depois já morto dentro do seu carro com três tiros na cabeça o que indica ter sido executado e levado a uma emboscada.


A imprensa de Maricá estará reunida para cobrar ações imediatas de segurança para os profissionais de imprensa de nossa cidade e para toda a população maricaense que vive agora num constante medo.
O pesar da PR PRODUÇÕES (CulturarTEEN e Barão de Inohan) por essa grande e inexplicável perda.

PREFEITURA EMITE NOTA

Inaceitável, MARICÁ não ficará sem resposta pra essa barbárie!

"A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá.

Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie.  Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.

O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário Barros e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

"É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família", afirmou.

--
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Maricá