quarta-feira, 19 de junho de 2019

MORTE DE ROMÁRIO BARROS JÁ REPERCURTE NACIONALMENTE. PREFEITURA EMITE NOTA DIZENDO SER UMA BARBÁRIE

Inaceitável, MARICÁ não ficará sem resposta pra essa barbárie!



Foi morto na noite desta terça-feira (18), com três tiros, o empresário e jornalista Romário Barros, dono do portal de notícias Lei Seca Maricá (LSM). O crime ocorreu por volta das 22h.

Romário estava em seu carro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro de Araçatiba, quando foi alvejado por três tiros, dois no rosto e um no pescoço.

Segundo a delegada Carla Tavares, as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas.

A notícia de sua morte já está tendo repercussão nacional e diversos sites, blogs e jornais (on line e impressos), já informam sobre a segunda morte em Maricá em menos de um mês de pessoas ligadas a área de jornalismo.

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE MARICÁ PEDE APURAÇÃO E MEDIDAS PROTETIVAS URGENTES AOS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA DA CIDADE

O presidente da AIM - Associação de Imprensa de Maricá - Paulo Celestino - em conversa telefônica com o diretor de comunicação da entidade - Pery Salgado, muito abalados com o fato estarrecedor, acordaram que na manhã da quarta feira estarão juntos para pedir apurações urgentes das duas mortes acontecidas nas últimas três semanas, envolvendo Robson Giorno dono de jornal O Maricá e o jornalista Romário Barros, proprietário do site LSM (Lei Seca Maricá) e medidas protetivas aos profissionais de imprensa de Maricá. Paulo Celestino muito nervoso com o acontecido ficou em prantos durante a conversa telefônica com o jornalista Pery Salgado, sendo amparado pelos seus filhos.

No final da noite, a Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Comunicação emitiram nota a respeito:

"A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá.

Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie.  Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.

O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário Barros e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

"É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família", afirmou.

Em função da morte do jornalista Romário Barros, muito querido por todos, a prefeitura de Maricá adiou a inauguração da lona cultural de Inoã, marcada para quarta feira 19/06 às 17 horas. "Não existe motivo para festas no dia de hoje", comentou um funcionário da prefeitura que pediu para não se identificar.

Prefeitura de Maricá adia inauguração da Lona Cultural de Inoã

A Prefeitura de Maricá informa o adiamento da inauguração da Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva que seria realizada nesta quarta-feira (19/06), em Inoã. Uma nova data será agendada e anunciada em breve.
--
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Maricá