quarta-feira, 19 de junho de 2019

JORNALISTA PERY SALGADO SOLICITA LUTO OFICIAL NA CÂMARA POR TRÊS DIAS E BANDEIRAS A MEIO MASTRO. ALDAIR DE LINDA ACATA SOLICITAÇÃO.


A pedido do jornalista Pery Salgado (diretor de comunicação da AIM Associação de Imprensa de Maricá), foi decretado luto de três dias, na Câmara Municipal, em virtude da morte violenta do jornalista, Romário Barros, do portal de notícias Lei Seca Maricá. Pediu também o jornalista do jornal Barão de Inohan que as bandeiras ficassem a meio mastro em sinal de luto.


Pedindo um minuto de silêncio, o presidente da Câmara, Aldair de Linda, manifestou-se quanto à morte. “Em nome da Câmara de Maricá, decreto luto de três dias e peço que a administração da Casa mantenha a bandeira em meio mastro”.

SESSÃO EM CLIMA DE TRISTEZA


Durante sessão da quarta-feira (19), vereadores se emocionaram e lamentaram o crime ocorrido na noite de terça (18/6) no bairro de Araçatiba. O vereador, Dr. Richard (PT), amigo de Romário e de sua família, representou os parlamentares em sua oportunidade de fala à tribuna. Muito emocionado, ele pediu justiça e mais segurança para a cidade.


“Ignorância humana, banalização da vida. Hoje, Maricá amanheceu mais triste. Romário Barros, 31 anos, partiu. A mim mais que luto. Indignação e sensação de impotência frente a maldade. Perdi um amigo. Um menino cheio de vida, sonhos, esperança e trabalhador como ninguém. Fico tentando imaginar porque mataram uma pessoa de bem? O que querem calar? Será o cerceamento à liberdade de imprensa ou um crime de ódio?
O maior dos direitos, as garantias fundamentais, o direito a vida foi amputado.
Essa Câmara tem que se manifestar e cobrar das autoridades uma resposta rápida. Uma resposta não a nós vereadores, mas uma resposta a sociedade maricaense. A impunidade jamais será uma opção e justiça será feita. Quero em nome da Câmara, dar condolências à esposa do Romário Barros, a Islay, minha amiga, a todos os amigos e familiares e aos pais e que Deus conforte o coração de todos".