Secretaria de Saúde em entrevista exclusiva, afirma que processo licitatório da home care está em andamento
Um drama que começou 1º de abril de 2018, com um homem lúcido e que por diversos erros no caminho até a data de hoje, se encontra entrevado numa cama hospitalar, dentro de sua residência, aguardando a chegada de uma home care, que a secretaria de saúde de Maricá não entrega, apesar de decisão judicial proferida há cerca de quatro meses com multas diárias de R$ 1 mil e com outra decisão favorável de 13 de maio de 2019 onde a multa diária passou para R$ 10 mil, mas ainda nada foi feito.
Enquanto isso, a família luta e Sr. Edmilson morre, sofrendo silenciosamente.
SECRETARIA DE SAÚDE AFIRMA QUE HOME CARE ESTÁ EM LICITAÇÃO
Explicando ao jornalista Pery Salgado no final da tarde da sexta feira 31 de maio, Dra. Simone Costa detalhou tudo o que aconteceu (de acordo com seu conhecimento) com o Sr. Edmilson, e afirmou que o processo licitatório para a home care está em andamento. "Infelizmente a saúde deveria ter um cuidado maior e uma agilidade maior nas questões fiscais, mas isso não acontece, o as licitações que precisam existir, demoram normalmente 120 dias, com o agravante de que nenhuma empresa de Home Care trabalhe em Maricá, são todas de fora, e a maioria com trabalhos específicos, o que dificulta a licitação. mas o paciente está recebendo o apoio e visitas do programa MELHOR EM CASA, onde profissionais capacitados em cada área visitam os pacientes semanalmente".
Independente da explicação, Dra. Simone informando que irá se aprofundar mais ainda no assunto e voltará a dar nova declaração.
Entenda todo o caso assistindo o vídeo documentário abaixo: