Autor da lei 2742 de 23 de junho de 2017, que PERMITE que motoristas de ônibus parem para embarque e desembarque no período compreendido entre às 22 horas e 5 horas da manhã sem serem punidos, o vereador Chiquinho pediu que os motoristas cumpram realmente essa lei, pois estão acontecendo algumas reclamações de não cumprimento da mesma.
Pedindo a parte, o vereador Rony solicitou que quando houver um caso deste, que seja anotado o número no ônibus, local e horário, para que possa ser cobrado devidamente da empresa.
Já o líder do governo Fabricio Bittencourt disse que a lei deveria ser mais amplamente informada, pelas empresas (Viação Nossa Senhora do Amparo e EPT) e pela impressa local, pois, segundo o vereador, os motoristas podem não ter ciência da determinação.
Após a sessão, à convite do jornalista Pery Salgado, ambos estiveram na Viação Nossa Senhora do Amparo, onde o vereador pode entregar a lei e solicitou à direção da empresa que a mesma seja cumprida. Na ocasião, foi informado que todos os motoristas tem conhecimento da lei, uma vez que existe lei similar em âmbito estadual, mas que iriam reiterar a informação aos motoristas para que tais fatos não mais aconteçam.