segunda-feira, 13 de maio de 2019

LAND FAZ OBRA PELA METADE EM SÃO JOSÉ E PROBLEMA DE ENCHENTES NO LOCAL NÃO SERÁ RESOLVIDO


Uma obra que há anos moradores e comerciantes do km 23 da RJ 106 (sentido Niterói) vinham esperando (indicação do vereador Rony Peterson que vem se empenhando para resolver os problemas de enchentes na região de São José) e que começou a ser feita em início de abril, frustrou boa parte dos comerciantes do local.

A frustração se deve pelo fato de que a obra que começou próximo ao ponto de ônibus (em frente ao condomínio Bosque de Itapeba) parou no primeiro quarteirão. Parte da rua próxima ao ponto (sentido Niterói) e o canteiro que separa esta rua de serviço e a RJ 106 foram escavados para colocação de manilhas de 60 cm e construção de caixas de recepção de águas pluviais e esgotamento sanitário, o que aparentemente resolveria o problema, mas para frustração de todos, ficou neste primeiro quarteirão. No quarteirão onde existem diversos comércios (dentre eles o famoso Restaurante Castelo dos Reis que há anos sofre com enchentes com qualquer chuva mais forte), nada será feito, ou seja, o problema continuará.


Segundo a reportagem do Barão de Inohan que esteve no local na quinta feira 09 de maio conversando com um funcionário da empresa LAND (terceirizada da SOMAR para a execução desta obra) e que pediu para não ser identificado, o "engenheiro responsável" pela obra determinou que a mesma fosse feita apenas naquele quarteirão e se voltasse a encher numa próxima chuva, a empresa (LAND) voltaria ao local para então realizar a obra no outro quarteirão.

É isso mesmo que entendemos?

Mas será que a SOMAR está ciente disso? A determinação veio da SOMAR (NÃO ACREDITAMOS) ou foi uma determinação da própria LAND?

E a solicitação do vereador Rony Peterson que pediu que o problema fosse sanado, como fica?