Mesmo o jornal Barão de Inohan fazendo diversas denúncias e mesmo depois do próprio secretário de transporte - André Azeredo (Casquinha) - informar que cinco vans piratas foram apreendidas antes do feriadão de páscoa e São Jorge, neste quarta feira - feriado de 1º de maio, ela puderam ser vistas na linha Maricá x Rio do Ouro, transitando livremente, passando (e rindo) da cara de policiais, guardas municipais, agentes de trânsito e servidores da secretaria de transporte, sem nenhuma fiscalização.
O que mais nos impressiona é que NINGUÉM (FINGE QUE) VÊ essas vans circulando, passando em frente ao comando da 6ª Cia, do GTO da Guarda Municipal na praça Orlando de Barros Pimentel e de uma infinidade de pessoas que frequentaram as festividades do dia do trabalhador. Uma delas, uma Peugeot branca (fotos acima), em péssimo estado de conservação foi vista várias vezes ao dia.
No último fim de semana, a nossa reportagem indo cobrir um evento em Itaipuaçu, se deparou com várias vans piratas andando livremente pela RJ 106 e estrada dos Cajueiros, além do centro de Maricá.
Quando será que o problema será finalmente resolvido?