sexta-feira, 10 de maio de 2019

CONTRIBUINTE NÃO CONSEGUE FAZER EXAME OFTALMOLÓGICO EM MARICÁ DEPOIS DE SEIS MESES DE MARCADO


Um verdadeiro martírio. Uma contribuinte maricaense, precisou (assim como muito precisam e estão passando pelo mesmo problema denunciado inúmeras vezes nas sessões da Câmara de Maricá) fazer exames oftalmológicos e vem passando por uma verdadeira via crucis.

Indignada, chamou a Prefeitura de Maricá (em especial a secretaria de saúde) de LAZARENTA e relatou passo a passo seu suplício pata tentar fazer o exame, que não se realizou por falta de equipamentos específicos. A contribuinte descreveu detalhadamente seu suplício em rede social:

"Só pode falar quem usa. E eu vou falar, que essa Prefeitura Municipal de Maricá é uma lazarenta!!!

Em dezembro de 2018 precisava passar pelo oftalmologista, então precisei de um encaminhamento do Clinico geral, que só consegui ser atendida no final de janeiro, até aí mais ou menos! 


Caminhamento na mão, vamos marcar o oftalmologista, mas a data para o AGENDAMENTO era para a última sexta-feira do mês de fevereiro, então no dia 22 de fevereiro consegui a data para o dia 10/05/2019, isso mesmo, seis meses para conseguir a data. 

Hoje (dia 10/05), o tão esperado dia, fui a consulta, chegando lá verifiquei que não tem equipamentos para fazer os testes. Só uma médica que tem o equipamento (dela) portátil e que faz. 

Outro encaminhamento para um novo agendamento, para uma nova consulta... já por conta do capeta, fui lá agendar... Ah, mas como eu já sabia e havia esquecido, a data para agendamento é a última sexta feira do mês (de maio). 

Então fica a pergunta, para quando será agendada a próxima consulta? Pelos meus cálculos, agosto de 2019, ou seja 9 meses para uma consulta oftalmológica completa! 


Ah, mas por que a prefeitura é lazarenta? 

PORQUE ELA FAZ "ASFALSO", FESTAS, MAS NÃO COMPRA OS EQUIPAMENTOS PARA O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO! Secretaria de Saúde de Maricá fica nesse " seca gelo" e não resolve, o povo jogado em um ambulatório (o conhecido Centro de diagnóstico), sem equipamentos, sem espaço, sem nada!!!! 

Enquanto isso os médicos querem trabalhar mas a secretaria de saúde não deixa! Onde já se viu uma médica ter que emprestar seu equipamento? Chega ser vergonhoso para a prefeitura mais rica do Rio de Janeiro.