É impressionante a falta de cuidado e planejamento em pequenos detalhes n as obras em Maricá, mas que podem causar graves consequências.
Diversas latas de lixo já foram instaladas na avenida Vereador Francisco Sabino da Costa que vem passando pela maior reforma desde sua construção, mas uma delas chama muita atenção. Instalada em frente ao colégio OPÇÃO A, a lata de lixo tem parte dela na via pública.
Não é possível que ao instalarem, não tenham observado que parte da lixeira tenha ficado dentro da via de circulação de veículos, que agora terá duas faixas de circulação e um carro que passe mais próximo da calçada poderá abalroar a lixeira causando um possível grave acidente, pois no local, diversos estudantes aguardam para travessia.
Outra coisa que nos chama atenção é qualidade do calçamento instalado, sem o mínimo de cuidado no rejuntamento deixando diversas falhas no solo, o que também pode causar pequenos incidentes.
Segundo a secretaria de obras e a secretaria de trânsito, a avenida deverá ser entregue totalmente pronta até o dia 24 de maio, como presente pelos 205 anos de Maricá.
Assim esperamos, e sem essas pequenas falhas que podem gerar grandes problemas.
COMERCIANTES RECLAMAM DO ANDAMENTO DA OBRA
Embora saibamos que a intervenção é de grande importância e até demorou para acontecer, comerciantes reclamam do andamento e conclusão da obra e já amargam enormes prejuízos com grande queda nas vendas, e garantem que o problema não irá diminuir com a conclusão das obras, uma vez que cerca de 200 vagas foram extintas ao longo da avenida, só no treco entre a RJ 106 e a Ponte da Mumbuca, para possibilitar a construção da segunda faixa, o que dará maior fluidez ao trânsito.