SENSACIONAL!
Uma boa notícia chegou no final da tarde do sábado 18 de maio à redação do jornal Barão de Inohan, e veio da EPT autarquia municipal que gerencia os serviços dos vermelhinhos em Maricá.
Um motorista concursado da empresa foi promovido ao cargo de Diretor Operacional. Com a saída do antigo diretor (DADAU) que foi realocado em outro setor da prefeitura, o motorista BRITO foi promovido e estará em fase de experiência de 60 (sessenta dias) para mostrar serviço e se manter no cargo.
Sabemos que a tarefa é HERCÚLEA devido aos graves problemas pelos quais a EPT tem passado, principalmente no que tange a área de manutenção dos veículos e que interfere diretamente o setor operacional.
Dos 38 ônibus da frota original, três estão totalmente sucateados e dos 35 restantes, 6 (seis) estão na condição lamentável de INSERVÍVEIS devido ao alto valor da manutenção por que terão que passar, não justificando o tipo de investimento.
Com isso, restam 29 ônibus que deveriam estar circulando, mas no último mês, o Barão de Inohan vem relatando os vários problemas pelos quais a EPT tem passado, e tem informado que a autarquia municipal tem circulado com apenas uma média de 16 ônibus por dia (menos da metade da frota original). Vereadores tem debatido muito sobre o tema e o problema está ficando inaceitável.
O prefeito Fabiano Horta esteve na garagem da EPT no Caxito tentando colocar ordem na casa, mas está difícil.
Na última matéria que o Barão fez sobre o tema, relatamos que através de intervenção do secretário de transporte - André Casquinha - cinco ônibus foram consertados e colocados prontos para servir a população na tarde da terça feira 14/5, mas só entraram em serviço na manhã da quinta, pois segundo informações, NÃO HAVIAM MOTORISTAS DISPONÍVEIS (https://obarao.blogspot.com/2019/05/mais-um-absurdo-da-ept-depois-de.html).
Hoje, a EPT possui 58 motoristas CONCURSADOS e mais 27 CONTRATADOS, totalizando 85 motoristas para os SUPOSTOS 29 ônibus, ou seja, quase três motoristas por ônibus, o que leva a crer que é INADMISSÍVEL que não tenham motoristas suficientes para colocar os ônibus em circulação.
Desejamos sorte ao motorista BRITO, novo Diretor Operacional da EPT.