O Banco do Brasil (o pior em estrutura física e atendimento
em Maricá), deu mostras neste carnaval mais uma vez do péssimo atendimento e da
falta de respeito com seus clientes (independente de serem da agência Maricá ou
não, uma vez que Maricá recebeu neste carnaval um número estimado de 200 mil
turistas). Que foram surpreendidos como fechamento da agência (inclusive da
área de auto atendimento) das 16 horas do dia 9 (sexta feira) até às 11:30h do
dia 14 (quarta feira de cinzas), quando a agência começou a funcionar para o
público ao meio dia por determinação do Banco Central.
Mesmo com tapumes, Bradesco não impediu acesso dos clientes |
Para surpresa de todos, a agência foi fechada com corrente e
cadeado, impossibilitando que usuários do banco do Brasil utilizassem a agência
para pagamentos, saques e talões de cheque. Com um aviso colocado nos tapumes
que protegeram a fachada de vidro (mesmo procedimento adotado pelo Bradesco e
Santander em Maricá, embora estes tenham deixado o acesso a área de auto
atendimento com acesso livre), clientes foram informados do não funcionamento e
também foram informados de locais onde existiam agências do Banco 24 horas para
os serviços do Banco do Brasil.
Indignados, clientes e turistas denunciaram o abuso aos
meios de comunicação locais, a 82 DP e vereadores em rede social se pronunciaram
sobre o abuso.
O Procon de Maricá também foi informado e tomará sanções
cabíveis pelo fato irregular.
Santander procedeu da mesma forma do Bradesco, deixando o livre acesso aos caixas eletrônicos |
Em rede social, o vereador Poubel se pronunciou: "Um verdadeiro absurdo! Uma falta de respeito o que os responsáveis pela agência do Banco do Brasil, que diga-se de passagem, é a única na região, fizeram com a população maricaense. De maneira unilateral, eles lacraram a agência com tapumes, impedindo que a população utilize os serviços do banco no período do carnaval. Estarei levando o caso a comissão de defesa do consumidor, para que sejam analisadas as sanções cabíveis".