Devido a uma representação protocolada às 17 horas desta quarta-feira (05) junto ao TRE pelos presidentes dos partidos PRB, PP, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSB, PSDB, PEN, PPL, PSD, PT do B, PTC e PROS compostos pela coligação "Pra viver melhor", a eleição no município de Maricá pode ser anulada.
De acordo com a petição, houve muitos problemas em vários locais de votação. Cerca de trinta urnas apresentaram defeitos em diversas seções. Em alguns locais, devido a falta de urnas que não chegaram, a votação só iniciou por volta das 16h. Com isso, muitos eleitores impacientes e confusos acabaram indo embora sem votar.
Segundo informações, devido ao atraso da chegada das urnas, nos colégios Santa Mônica e Cenecista, os eleitores exigiram cédulas para votar, mas foram orientados por funcionários a irem para suas casas e justificarem seus votos depois. Em razão desses fatos o resultado final apresentou um número recorde equivalente a 38.848 votos nulos.
Além dos problemas apresentados nas urnas eletrônicas, a fiscalização teria sido deficitária e muitos candidatos aproveitaram para fazer boca de urna nos arredores dos locais de votação, escancaradamente.
Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site