Uma briga que começou nos primeiro dias de outubro com a chegada dos primeiros moradores.
Além de inúmeros problemas, o maior deles era a falta de água, por um gravissimo erro de projeto da prefeitura com aprovação da CEF, a construtora SERTENGE construiu o MCMV de Inoã num local onde em 2012 a CEDAE já havia avisado que só teria água em 2016.
E com a chegada dos primeiros moradores o suplício aumentou e chegou às midias locais, onde o pré-candidato à prefeitura de Maricá, Robson Giorno, mobilizou o Itaipuaçu Site, Barão de Inohan e MaricáInfo.
Na visita do Barão de Inohan na sexta feira 09 de outubro ao condomínio e vendo os diversos problemas, o jornalista Pery Salgado solicitou que ele e Robson Giorno fossem a CEDAE de Maricá pois suspeitava que não havia nenhuma solicitação da prefeitura de ligação de água para o local, fato confirmado pelos dirigentes locais que ainda afirmaram que não havia água para chegar ao local.
Mas as pressões foram crescendo na mesma proporção que chegavam novos moradores e os problemas iam aumentando.
Robson Giorno e o jornalista Pery Salgado tiveram a confirmação que não havia nenhuma solicitação da prefeitura para ligação de água no MCMV de Inoã |
Grandes mídias vieram relatar o problema e o fato ficou claro como água, que o grande erro foi da prefeitura municipal de Maricá.
Após muita pressão e apelos, a CEDAE na manhã desta quinta feira 29 de outubro, mandou água para o condomínio por sua iniciativa própria, mas deixando claro que está água que está indo para o MCMV de Inoã, fará falta para boa parte da população de Inoã.
Foi uma grande vitória da imprensa local, com ajuda das grandes mídias e do cidadão Robson Giorno que se tornou um icone para os moradores deste condomínio.