Será provavelmente este mês, a posse do primeiro suplente da coligação PT-PPL nas eleições 2012, o médico Dr. Felipe Auni no lugar do presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Fabiano Horta, eleito em 05 de outubro o primeiro Deputado Federal da história de Maricá.
Fabiano tomará posse em Brasília no dia 1º de fevereiro de 2015, mas terá que deixar a cadeira de vereador até 8 de dezembro, para que na sessão seguinte seja feita a convocação e chamada para posse do vereador Felipe Auni e esta posse seja concretizada na última sessão do ano em 15 de dezembro.
Porém, segundo informações, a posse do vereador Dr. Felipe Auni deverá acontecer ainda no mês de novembro. Com a saída de Fabiano Horta, a presidência da Casa de Leis deverá ficar com Aldair de Linda que também é do PPL, fazendo com isto, que o partido passe a ser a segunda força da Câmara de Maricá.
Também com dois vereadores mas sem a presidência da casa, o PT passa ser figura secundária. O partido com mais vereadores continua sendo o PMDB, que em Maricá está rachado, onde Filipe Bittencourt segue os passos da regional comandada por Picciani, o governador Pezão e Paulo Melo. Robson Dutra se mantém fiel ao governo petista e continua pelo menos até o final do ano, líder do governo municipal. O vereador Bidi não sabe para que lado seguir, embora mostre muita obediência ao atual prefeito, o que pode fazer com que perca seu mandato, com o PMDB regional pedindo a cadeira por infidelidade partidária, fazendo com que Ciro Fontoura ocupe uma vaga na Câmara.
O PPL com Aldair na presidência (descontente com os rumos e com o tratamento que o executivo municipal tem dado ao seu partido) e com Felipe Auni, cresce e pode ser a grande pedra no sapato do executivo municipal.
É bom lembrar que o prefeito exonerou o secretário de transporte Leandro Costa, ainda presidente do PPL de Maricá.
A dança das cadeiras vai começar!
Felipe Auni esteve com Fabiano Horta na tarde da quarta feira 05 de novembro afim de começar a acertar detalhes para sua posse o mais breve possível |