Pela 15ª vez, o prefeito da UTÓPICA CIDADE BILIONÁRIA, Washington Siqueira (o Quaquá) informou para uma mídia local (o pior é que esta acreditou), que o início das obras do Plaza Shopping Maricá, um dos maiores empreendimentos privados já planejados para o município começariam em breve.
Na verdade, desde 2010 que este fato vem sendo anunciado. Várias vezes foi anunciado, locais foram trocados, o vai e vem existia, mas no ano passado, o prefeito junto com os "técnicos" da CODEMAR anunciaram que as obras começariam em setembro de 25, mas o Barão de Inohan esteve no local no final do mês e nos meses seguintes mas nem um tijolo encontrou.
Segundo esta mídia, o anúncio foi (re re re re re re re re re re re re re re) feito após reunião na Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), onde foi formalizada a parceria entre a Prefeitura e a empresa responsável pelo projeto, a SGGC Participações. O prefeito só esqueceu de informar quando realmente começarão as obras, ou será que para não dar mais um tiro no pé com tantos atrasos e adiamentos, resolveu se precaver e ficar quietinho aguardando quando as obras realmente começarem para em suas redes sociais anunciar então a notícia alvissareira?
Ainda segundo a mídia, durante a fase de construção, o Plaza Shopping Maricá deve gerar entre 2.500 e 3.000 empregos diretos, além de centenas de vagas indiretas. Após a inauguração, prevista para o final de 2027, o centro comercial também deverá ampliar significativamente as oportunidades de trabalho nos setores de comércio, serviços e lazer.
Quaquá destacou que o projeto simboliza a transição de Maricá para um novo modelo econômico. “Estamos usando os recursos do petróleo para gerar desenvolvimento sustentável, emprego e renda. Maricá está deixando de depender apenas dos royalties para construir uma economia sólida e diversificada”, afirmou o prefeito.
O Plaza Shopping Maricá é tratado pela gestão municipal como um marco estrutural para a cidade, tanto pela geração de empregos quanto pelo impacto urbano e comercial, fortalecendo Maricá como polo regional de serviços e consumo.
Quem viver, verá (esperamos!!!)








