ABSURDO E RISCO DE VIDA: ENEL SE SUPERA A CADA DIA
Um poste de energia se cansou de ficar em pé e resolveu dar uma descansada na manhã do domingo 25.
Seria cômico se não fosse trágico e o fato lamentável (mais um da ENEL - DÁ-LHE ENEL!!!) poderia ter causado literalmente uma grande tragédia, pois ao cair sobre uma residência na Rua Rogério Olivieri Cavalcante, no bairro de Bambuí, em Maricá, ficou à cerca de um metro de uma janela, e se caísse na direção da mesma (veja detalhe da foto abaixo), teria entrado na residência ainda com a força ligada, o que poderia causar além dos danos materiais, mortes na família vitimada.
O fato na manhã do domingo (25/01), causou apreensão entre moradores da região. Com o impacto, fios ficaram espalhados pelo chão e a via precisou ser interditada por equipes da Defesa Civil.
De acordo com relatos de moradores, a concessionária Enel Distribuição Rio esteve no local por volta das 12 horas, mas não realizou nenhum tipo de intervenção, nem mesmo desligando a força e energia conduzida pelo poste. A situação permaneceu inalterada horas após a ocorrência, mesmo com a rua bloqueada e cabos energizados expostos. A situação acende mais um alerta já que um grave incidente envolvendo cabos caídos energizados vitimaram uma família no bairro Silvado (https://obaraoj.blogspot.com/2026/01/tragedia-no-silvado-acidente-entre.html). Maricá além de estar com uma enorme poluição visual nos postes, está lotada de fios e cabos soltos que podem estar energizados. Vários foram os relatos nos meses de dezembro e janeiro de postes pegando fogo e colocando a população em risco.
A Enel até o fechamento desta matéria ainda não se pronunciou.





