terça-feira, 6 de janeiro de 2026

ABSURDO: FILHA DE MAJOR DA PM MORRE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

 Jovem de 23 anos deu entrada sem vida em UPA do Jardim Novo; Polícia investiga o caso.


A jovem Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueiran (23), filha de um major da Polícia Militar, morreu após apresentar sinais de espancamento, segundo informações da própria PM. O caso foi registrado no domingo (04/01), depois que a vítima deu entrada já sem vida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo, na Zona Oeste.

Naysa era filha do major Neyfson Borges, da Polícia Militar. De acordo com a Assessoria de Imprensa da corporação, policiais do 14º BPM foram acionados após a comunicação da entrada de uma mulher em óbito na unidade de saúde.

No local, os agentes constataram que a jovem apresentava múltiplas lesões provocadas por violência física, compatíveis com espancamento. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e seguem sob apuração.

Abalado, o major Neyfson Borges publicou mensagens nas redes sociais lamentando a perda da filha. Em um dos trechos, ele escreveu:

Hoje o céu ganhou mais uma estrelinha. A mais branca de todas. Feita com um pedaço arrancando inesperadamente do meu coração. Deus levou para Ele minha eterna Branquinha. Você foi minha felicidade por esses poucos mais de 22 anos.

Em outra publicação, o pai destacou a dor da perda:

Minha amada filha. Deus te arrancou deste mundo porque era muito boa para ficar aqui. É a maior dor do mundo.

As mensagens repercutiram entre colegas de farda, amigos e familiares, que prestaram solidariedade à família.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre suspeitos ou prisões. A Polícia Civil deverá conduzir as investigações para esclarecer a dinâmica do crime e identificar os responsáveis.

A Polícia Militar informou que acompanha o caso e aguarda o avanço das apurações.

com informações do jornal INFORMATIVO on line