domingo, 11 de janeiro de 2026

ESCÂNDALO: Maria Clara (21), acusa o avô e o próprio pai de abuso sexual (vídeo)

MARIA CLARA É NETA DO EX-DEPUTADO PAULO MELO



DENÚNCIA GRAVE EM SAQUAREMA (verdade ou não?)

Uma denúncia de extrema gravidade envolvendo a família do ex-deputado estadual Paulo Melo passou a ser investigada pelas autoridades do Rio de Janeiro e tramita sob segredo de justiça. Maria Clara (21), neta do ex-parlamentar, acusa o avô e o próprio pai de abuso sexual, com relatos que, segundo ela, teriam começado ainda na infância.

A manifestação foi formalizada após contato da jovem com a Ouvidoria da Mulher do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Maria Clara afirma ter sido vítima de abusos desde os cinco anos de idade e diz que decidiu denunciar sozinha, após anos de acompanhamento terapêutico. “Eu não podia mais viver afogada na culpa de algo que não era minha culpa”, declarou.

O caso ganhou novos desdobramentos com a inclusão, no inquérito, de depoimentos da mãe e da avó materna da jovem. Segundo elas, não houve, à época, qualquer indício de abuso e, em conversas familiares, Maria Clara teria admitido que a denúncia não corresponderia à verdade.

As versões apresentadas estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que conduz a investigação sob sigilo judicial.

A denúncia foi publicada pelo Cabo Frio Em Foco.

Paulo César Melo de Sá (Saquarema, 26 de fevereiro de 1957), mais conhecido como Paulo Melo, é um político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi vereador de Saquarema, Deputado estadual por 7 mandatos e duas vezes presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.







Câncer derrota a influenciadora Isabel Veloso aos 19 anos

 A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram


A influenciadora digital Isabel Veloso morreu no sábado (10/01), aos 19 anos após longa luta contra o câncer. A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram. A jovem lutava contra um câncer terminal.

"Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre", escreveu Lucas na publicação.

"Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além", completa.

A influenciadora Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração. 

Meses depois, em fevereiro de 2022, ela mostrou em suas redes sociais que ficou careca devido à quimioterapia. Em março, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado. 

Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo — quando o material vem da própria pessoa — e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia "vencido o câncer" e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde. 

A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal. "Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve", declarou. 

Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela. 


O procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado. Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue. 

Em rede social, Lucas publicou sua despedida:

"Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras.

A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre.

Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além.

Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela.

Hoje dói respirar.

Hoje dói existir.

Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel.

Descanse, meu amor.

Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos".

Que Deus conforte a família, amigos e fãs.






sábado, 10 de janeiro de 2026

BLOCO DA 90 ESCOLHE SAMBA PARA O CARNAVAL A PARTIR DAS 16 HORAS COM GRUPO 'PRA SAMBAR JR.'


 Na tarde do sábado 10 de janeiro, o tradicional BLOCO DA 90 estará escolhendo o samba que irá embalar a agremiação no carnaval 2026.

A semifinal que aconteceu no dia 30 de dezembro marcando o mais tradicional pré-réveillon de Maricá, lotou a rua 90, embalados pelo sensacional grupo PRA SAMBAR JR. e depois com a bateria furiosa.

GRANDE FINAL E APRESENTAÇÃO DOS ABADÁS

E na tarde do sábado 10/01 tem mais. Começa às 16 horas com mais uma apresentação do grupo PRA SAMBAR JR. e a partir das 20 horas, a grande final dos sambas concorrentes.

Nos intervalos, Gilson presidente da agremiação que está completando 19 anos estará apresentando os abadás do Bloco.

Além dos comes e bebes no local, com destaque para os petiscos e chopp do CHOPP BR90, Pricilla Darmont estará presente com o seu artesanato e muitas novidades.

A entrada é franca. Venha se divertir.

Confira as fotos do pré-réveillon, acessando https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1437975231395046&type=3





'SESC VERÃO' ENCOLHE EM MARICÁ E ACONTECERÁ EM APENAS 3 DIAS (por que será?)

Evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Maricá e acontece em apenas 3 dias, enquanto que em outras cidades terá um mês de duração


Maricá vai receber pela oitava vez, a programação do Sesc Verão no mês de janeiro, com atividades gratuitas voltadas ao lazer, esporte, cultura e recreação. O evento será realizado apenas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, no Parque Nanci, com atrações destinadas a públicos de diferentes faixas etárias. Não foi informado o porque em Maricá o evento acontecerá em apenas 3 dias.

Nos anos anteriores, o projeto durou duas semanas, mas neste ano, o projeto encolheu aqui em Maricá. Nos demais municípios (cerca de 80 em vários estados), o projeto terá de 15 a 30 dias de duração.

Promovido pelo Sesc RJ, com apoio do poder público municipal, o Sesc Verão integra um projeto estadual que leva ações a diversas cidades do Rio de Janeiro durante a temporada de verão. Em Maricá, a proposta é ocupar espaços públicos com uma programação diversificada, reunindo atividades esportivas, recreativas e culturais, além de iniciativas voltadas ao bem-estar e à convivência familiar.

OITAVA EDIÇÃO

A edição de 2026 marca a 8ª realização do projeto, que inclui oficinas e competições esportivas, participação de atletas, apresentações musicais, atividades de promoção da saúde, ações de educação ambiental e outras iniciativas típicas do período de verão.

A programação detalhada, com horários e atrações previstas para Maricá, será divulgada em breve pelos canais oficiais do evento, no site sescverao.com.br.





Tragédia no Silvado: acidente entre família termina com três mortes

CENAS DA UTÓPICA CIDADE BILIONÁRIA: ACIDENTE COM MOTOCICLETA EM ÁREA RURAL TERMINOU EM DESCARGA ELÉTRICA FATAL E DESTRUIU UMA FAMÍLIA

LEITORES RELATAM QUE TODOS OS DIAS POSTES E FIOS PEGAM FOGO EM TODAS AS REGIÕES DE MARICÁ


O que era para ser apenas mais uma tarde tranquila na região rural do Silvado terminou em uma das cenas mais dolorosas já registradas no local. Um casal e uma criança perderam a vida de forma trágica após um acidente envolvendo uma motocicleta e a queda de um fio de energia elétrica. O caso foi confirmado pela equipe de reportagem do LSM Notícias, que esteve no local acompanhando a ocorrência.

Segundo informações apuradas, a mulher estaria aprendendo a pilotar a motocicleta quando perdeu o controle e  caiu por cima de uma fiação solta de um poste antigo. O  fio energizado que estava no chão, ficou abaixo do corpo da motociclista, que acabou sendo eletrocutada. O companheiro, ao tentar socorrê-la, não percebeu o risco e também recebeu a descarga elétrica. A criança, que estava com ele, acabou sendo atingida da mesma forma. Os três morreram no local.

O Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foi acionado, assim como a concessionária de energia Enel, que realizou o desligamento da rede elétrica. Apesar da rápida mobilização, nada pôde ser feito. A cena era de desespero, silêncio e dor. Familiares e moradores acompanharam, abalados, o trabalho das equipes, enquanto o local era isolado para a realização da perícia.

A Polícia Militar permaneceu na área preservando o cenário até a chegada da perícia técnica e do Rabecão da Defesa Civil. O caso será registrado na Delegacia de Polícia de Maricá (82ª DP). A principal preocupação agora é entender se as condições da rede elétrica contribuíram para a fatalidade.

A tragédia causou profunda comoção na comunidade do Silvado. Relatos apontam que a rede elétrica da região é antiga, o que levanta questionamentos sobre segurança e manutenção. Três vidas foram perdidas em poucos instantes, deixando uma família destruída e uma comunidade inteira em luto. 

reprodução de matéria do LSM

EDITORIAL: Depois de mais uma tragédia na UTÓPICA CIDADE BILIONÁRIA, que criou lei (aqui se criam uma porrada de leis que não se cumprem) para remoção de fios dos postes de energia (sejam eles da ENEL ou de empresas de telefonia e internet) e a cada dia vemos a cidade mais suja, mais poluída, mais largada, espelho de um prefeito que só quer investir fora da cidade, trazer elucubrações para cidade, iludir o povo com falsas promessas e nada de realizações, mas infelizmente nada podemos cobrar (OU PODEMOS COBRAR TUDO???) uma vez que o mesmo disse que NÃO PROMETEU NADA EM CAMPANHA e que por afirmar que MARICÁ É A CIDADE DAS UTOPIAS sendo UTOPIA uma sociedade ou lugar imaginário com qualidades perfeitas, ideais e desejáveis, mas que não existe na realidade, sendo um "não lugar" ("ou-topos", do grego) ou um "lugar bom" ("eu-topos") nada teremos pois são COISAS INATINGÍVEIS, que NUNCA SE REALIZARÃO!

Quando pelo menos teremos os fios removidos limpando visualmente nossa cidade? Quantos mais precisarão morrer?

Abaixo alguns videos enviados por leitores dos primeiros dias de 2026:



















CULTURARTE 301 - janeiro de 2026 (21 anos)

CULTURARTE 301 - janeiro de 2026 
(21 anos)



- CULTURARTE COMPLETA 21 ANOS. Criado em 16 de dezembro de 2004, o número ZERO foi para as ruas em uma simples folha de A4 para informar aos empresários e comerciantes a chegada do primeiro informativo voltado ao público jovem e família maricaense. 
Em 12 de janeiro de 2005, nascia oficialmente o então CULTURARTEEN (CULTURARTE a partir dos seus 18 anos) com a publicação do primeiro exemplar, em oito páginas em preto e branco.
Nestes 21 anos, muitas superações, e grandes vitórias!!!
- Editorial: FELIZ NOVO ANO, FELIZ VIDA NOVA
- HELEN MOURA é a Garota Maricá 2025, Musa Completa 2025 e Destaque da Educação 2025.
Vamos juntos comemorar os 21 anos do CULTURARTE e os 30 anos da PR PRODUÇÕES na edição de janeiro de 2026, já circulando nas versões on line e revista eletrônica.













sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

NÃO É UTOPIA: CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO PERTO DO MCMV DE ITAIPUAÇU

MAIS UM CORPO É ENCONTRADO NA BILIONÁRIA CIDADE UTÓPICA


Depois de moradores de Jaconé terem encontrado em área de mata o corpo de um homem que estava desaparecido desde novembro (https://obaraoj.blogspot.com/2026/01/sinistro-corpo-de-homem-desaparecido.html), na terça feira 06 de janeiro, mais dois corpos foram encontrados em Itaipuaçu na tarde da sexta feira 09 de janeiro.

Corpo estava com mãos amarradas e amordaçadas. Caso será investigado pela DHNSG

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta, com sinais de tortura, dentro de um valão no bairro Itaipuaçu, no início da tarde da sexta-feira (09/01).

O corpo foi localizado por moradores que passavam pela Avenida Carlos Marighella (antiga estrada de Itaipuaçu) próximo ao Minha Casa Minha Vida, que acionaram as autoridades ao perceberem a presença da vítima. Segundo relatos iniciais, a mulher estava com as mãos amarradas e amordaçada, o que indica possível execução.

Policiais militares da 6ª Companhia foram acionados e realizaram o isolamento da área para preservar o local até a chegada da perícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Maricá foi acionado às 14:52h, e a remoção do corpo foi concluída às 16:14h.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, onde passará por exames para identificação e determinação da causa da morte.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que busca esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.