Na segunda feira dia 02 de dezembro, o Fórum Municipal Mulheres Negras de Maricá estará realizando a 4ª Edição do Prêmio Rosas Negras, para as mulheres negras Artistas da cidade, promovendo a sua visibilidade.
Além da entrega das Moções, haverá atração musical, lançamentos de livros das escritoras Graziela Oliveira e Miriam Alves, Roda de Conversa sobre a invisibilidade das Mulheres Negras, a Lei 10639, e como é Dia Nacional do Samba, o papel feminino negro neste universo.
Acontecerá também a apresentação da Galeria da Velha Guarda da União de Maricá e também apresentação teatral de conclusão do Curso de Teatro, da Casa de Cultura de Direitos, ministrada por Aduni Benton, diretora e fundadora do MOVIDADE Maricá.
O evento é uma realização do FEMNEGRAS MARICÁ com o apoio da Secretaria Municipal de Política e Defesa dos Direitos das Mulheres, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, através da Casa dos Conselhos, CODEMAR e Secretaria Municipal de Assistência Social e divulgação do jornal Barão de Inohan.
Segundo Aduni, a participação de todas essas secretarias é de grande importância: "É o Governo de Maricá em apoio aos movimentos sociais, neste período de reflexão garantido pelo Dia Nacional da Consciência Negra, marcado no calendário no dia 20 de novembro", concluiu.
Venha prestigiar, garanta a sua vaga através do link: https://forms.gle/xezJ5ZvoLdf1935Q9