segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

POUCOS BENEFICIÁRIOS DO PPT SE REÚNEM PARA MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA

 


São 22 mil e poucos beneficiários do PPT - Programa de Proteção ao Trabalhador que corre o risco de acabar segundo DECRETOU o prefeito eleito Washington Siqueira, antes mesmo de ser diplomado e de tomar posse.

Muita movimentação em redes sociais (nas redes sociais todos gritam, esperneiam, são verdadeiros leões), e até mesmo um grupo com 1000 e poucos foi criado para organizarem manifestações na Câmara, na prefeitura e em locais onde possam estar o prefeito e os vereadores.

Mas como mencionamos, nas redes sociais todos gritam e se manifestam e alguns são uns leões, mas na vida real os leões viram cordeirinhos, a maioria que grita, se cala, aqueles que fazem questão de aparecer nas redes sociais, somem nas ações reais, e infelizmente, dos 22 mil e poucos beneficiários do PPT, e dos 1000 e poucos participantes do grupo de organização às manifestações pela manutenção do PPT, apenas os POUCOS (aliás, muito POUCOS), participaram, meteram a cara, foram para rua empunhando cartazes e compareceram PACIFICA E ORDEIRAMENTE à sessão da Câmara de Vereadores da segunda feira 09 de dezembro. Foram cerca de 25 pessoas, muito POUCO!

Um dos organizadores conversou com quase todos os vereadores presentes, onde alguns deram atenção, mas outros (POUCOS), se comprometeram efetivamente em ajudar, sendo que um deles, afirmando ser grande amigo do futuro prefeito, disse que alinharia um possível encontro do grupo com o deputado federal que tomará posse como prefeito em 1º de janeiro de 2025. Até lá, nada de concreto sobre a continuidade do PPT.

RECADASTRAMENTO EM TODOS OS BENEFÍCIOS

O jornal Barão de Inohan sempre se posicionou contra tantos benefícios, onde realmente (e aí o prefeito eleito está corretíssimo) temos um enorme contingente de DEPENDENTES (não pensionistas, mas dependentes) destes benefícios: RBC, PPT, AUXÍLIO CUIDAR, AUXÍLIO RECOMEÇO, MUMBUCÃO dentre outros, e infelizmente sabemos que vários recebem sem precisar, fato denunciado desde 2023 pelo vereador Ricardo Netuno, mas motivo de várias matérias do Barão desde a criação da moeda MUMBUCA há 10 anos.

Filtro, peneira, RECADASTRAMENTO, é extremamente necessário e URGENTE, independente de escândalos ou não, desvios ou não no Banco Mumbuca.

CRIAR INDÚSTRIAS, PARA GERAR EMPREGOS PARA ACABAR OU DIMINUIR OS BENEFÍCIOS

O grande problema foi a fala do prefeito eleito, ao AFIRMAR que ACABARIA com o PPT, para GERAR empregos e CRIAR indústrias. A receita está certa, mas a ordem dos ingredientes completamente errada.

O correto é primeiro CRIAR AS INDÚSTRIAS, para então GERAR OS EMPREGOS, empregar os beneficiários destes programas sociais e aí sim, se for preciso, ACABAR com eles, embora saibamos que muitos ainda por alguma falta de capacidade nestes possíveis empregos criados, não estarão aptos e ainda precisarão conviver por mais algum tempo com os benefícios.

MANIFESTANTES ESTARÃO NAS RUAS

Segundo apurou o jornal Barão de Inohan, a luta está só começando, e de acordo com os lideres destes 22 mil e POUCOS beneficiários do PPT, eles prometem ir para frente da prefeitura, ir nas inaugurações que acontecerão até o final do governo de Fabiano Horta, dentre várias outras ações.

Uma coisa é certa: demos o caminho e a ordem da receita, mas também temos que lembrar que o comércio de Maricá (já combalido), perderá cerca R$ 10 milhões mensais que circulam todo mês com o PPT nas ruas, o que com certeza fará sucumbir muitos pequenos comércios e serviços, sem contar que os novos MEIs não terão mais como arcar com o pagamento dos tributos, gerando uma bola de neve perigosa na roda da economia maricaense, sem contar as dúvidas sobre o que acontecerá com a poupança do COTA 10!