segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Restaurante Mauro Alemão oferece almoço especial de Natal. Dia 30 tem mais!

Criado pelo secretário de agricultura Júlio Carolino, cerca de 800 pessoas passaram pelo local, entre moradores de Maricá e de cidades vizinhas na antevéspera do Natal


A Secretaria de Economia Solidária, ofereceu na segunda-feira (23/12) um cardápio especial de Natal à todos que almoçaram no Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã. Cerca de 800 pessoas passaram pelo local.


Entre as delícias típicas: pernil assado com abacaxi, frango assado ao molho de laranja, arroz com milho e cenoura. Foi o que escolheu Aline Santos, 37 anos, que mora em Santa Paula e estava no local, acompanhada da família. “Hoje eu comi pernil. Minhas filhas quiseram frango assado. Estava tudo muito gostoso, a quantidade era boa. Ainda bebemos guaraná natural e comemos manjar, que eu adoro, de sobremesa”, contou.

Frequentadora assídua do restaurante, Michelle Diniz, 38 anos, também almoçava com os filhos. O trio saboreava frango assado.

“Hoje eu comi macarronese e manjar de coco, que eu nunca tinha comido aqui. Acho maravilhoso ter um almoço como esse, com comidas de Natal. Além de ser muito bom, é importante para quem não tem condições, porque a pessoa chega aqui e se sente acolhida, tem memórias afetivas de quando teve isso na infância e para a criança, que ainda não passou pelo Natal, é uma oportunidade de experimentar como seria a ceia da noite de Natal, então eu acho isso legal”, disse a moradora de Inoã.

Moradora de Alcântara, São Gonçalo, a vendedora ambulante nos ônibus vermelhinhos, Carolaine Fagundes, 27 anos, que almoça diariamente no local há sete anos - tempo que trabalha em Maricá -, falou sobre a importância do estabelecimento oferecer um almoço de Natal.

“Muitas pessoas não têm o que comer dentro de casa, por não estar com condição financeira. Aqui é uma alimentação solidária, para as pessoas que são carentes. Eu mesma, às vezes, até abençoo alguém na fila. E poder comer um doce que a gente não come no dia a dia, mas só em data importante, onde a gente está reunido com a família e os amigos, isso é muito importante. Me relembra família”, avaliou.

Gerente geral do restaurante, Elisio Duarte, falou sobre a importância de ter alimentos típicos para oferecer à população de baixa renda.

“A gente atende mais a população carente e a maioria não tem condições de ter uma ceia de Natal, nem uma ceia de Réveillon. Por isso, o cardápio é uma mesa natalina tanto hoje, quanto no dia 30/12, para despertar o clima festivo nas pessoas mais necessitadas. E há também como opção o frango assado da casa, do cardápio normal, que a gente sempre tem para oferecer aos frequentadores”, concluiu.