DEPOIMENTO DA "MICRO EMPRESÁRIA BONITA", DE PONTA NEGRA
Desde que o Gaeco, o Ministério Público e a Polícia Federal chegaram à Maricá e começaram a vasculhar indícios de desvios no Banco Mumbuca e nos benefícios oferecidos pela prefeitura da cidade para milhares de moradores, que a tese do recadastramento veio à tona, afinal, todos sabem que vários recebem e não precisam.
Mas a polêmica tomou um rumo assombroso, quando o deputado federal e prefeito eleito Washington Siqueira (o Quaquá), declarou que IRIA ACABAR COM O PPT, pois a prefeitura não era pensão e com o término do PPT, iria GERAR EMPREGOS e CRIAR INDÚSTRIAS.
Os beneficiários, milhares de Micro Empresários que foram formalizados à pedido da prefeitura para que participassem do programa, e recebessem todos os benefícios de ser um Micro Empresário - como férias, 13º e assistência da saúde - literalmente entraram em PÂNICO com a fala do prefeito eleito.
Mas, apesar de concordarmos que TODOS OS BENEFÍCIOS (e não só o PPT) precisam passar por uma peneira e ter os devidos recadastramentos, também temos a certeza que a receita (embora tenha os ingredientes corretos), está fora de ordem.
Ao invés de ACABAR COM O PPT, PARA GERAR EMPREGOS E CRIAR INDÚSTRIAS, temos a convicção que o caminho correto é CRIAR INDÚSTRIAS para poder GERAR EMPREGOS e ai sim, ACABAR COM O PPT e talvez outros benefícios, desde que este beneficiários estejam DEVIDAMENTE EMPREGADOS e com todas as garantias trabalhistas que são oferecidas ao MICRO EMPRESÁRIO.
A redação do jornal Barão de Inohan tem recebido uma série de denúncias, pedidos de socorro e pedidos de ajudas e vem falando com vários beneficiários, que contam suas histórias e hoje se encontram perdidos e sem esperança, fato que o prefeito Fabiano Horta construiu de forma inversa, ao proporcionar ESPERANÇA e CONFIANÇA à população maricaense.
Além dos problemas pelos quais passarão milhares de beneficiários com o possível término do PPT, o comércio maricaense sofrerá um bocado com cerca de R$ 10 milhões à menos injetados todos os meses na economia local, o que com certeza (infelizmente) fará sucumbir alguns pequenos comércios e serviços de Maricá.
Qual será o posicionamento do atual prefeito? Extinguirá o PPT por decreto depois de dizer que Maricá é a cidade do trabalhador amparado pelo PPT?
Qual será o posicionamento dos vereadores da atual legislação? Votarão pelo término do benefício e ficarão na história da cidade como traidores do povo, ou deixarão a "banana" para os próximo legisladores?
Ou o próximo prefeito realmente ACABARÁ o benefício por decreto, uma vez que eleito e ainda NÃO DIPLOMADO e NÂO EMPOSSADO já afirme que ACABOU COM O PPT?
Quem poderá trazer luz ao grave problema?
DEPOIMENTO CONTUNDENTE DE MICRO EMPRESÁRIA
Neste vídeo, ouvimos a micro-empresária conhecida como BONITA de Ponta Negra. 'Bonita' é cabeleireira. Carioca de Santa Tereza, está há 18 anos em Maricá e é proprietária do BONITA EMPÓRIO FIT.