A empresa terceirizada da área da saúde INTERFACE (que atua no Hospital Municipal Conde Modesto Leal) proporcionou o pior Natal dos últimos anos para centenas dos seus funcionários. Até o fechamento desta matéria em 26/12 (às 15 horas), a empresa ainda não realizou uma série de pagamentos. Segundo relatos, a empresa deixou seus funcionários sem o pagamento dos salário dos últimos meses, inclusive dezembro, além de demitir vários funcionários.
Muitos desses trabalhadores têm na empresa sua única fonte de renda para sustentar suas famílias, pagar suas contas e honrar seus compromissos. Ainda segundo informações, há casos de pessoas prejudicadas por não conseguirem cumprir com suas responsabilidades perante a justiça, como o pagamento de pensão alimentícia para seus filhos, e que agora correm o risco de serem presas por causa disso. Algumas famílias já foram despejadas de suas casas devido a meses de atraso nos pagamentos e descaso por parte da empresa.
SEM SALÁRIO E VALE ALIMENTAÇÃO
Alguns destes funcionários entraram em contato com a redação do jornal Barão de Inohan na manhã da terça feira 24/12, véspera de Natal, literalmente desesperadas por não terem nenhuma condição de dar um Natal minimamente digno aos seus familiares: "Na data de hoje (24), esses funcionários não sabem como irão sobreviver. Estão sem condições de oferecer uma ceia de Natal para suas famílias e, em muitos casos, sequer têm o básico para se alimentar, pois nem o vale-alimentação foi depositado pela empresa "INTERFACE".
Diante de todo esse sofrimento, não sabemos como proceder ou com quem falar. Esse descaso demonstra que esses trabalhadores estão completamente desamparados, inclusive por aqueles que deveriam protegê-los e auxiliá-los em momentos de crise. Fomos informado que o pagamento seria feito na última sexta-feira, dia 20, mas até agora (n.r.: dia 24) os salários, a segunda parcela do décimo terceiro e o vale-alimentação não foram depositados."
ANTES ATRASOS, AGORA CALOTECom medo de mais prejuízos e represálias, os funcionários pedem para não serem identificados. Mais um, representando outro grupo, enviou a seguinte mensagem: "Bom dia, trabalho na empresa INTERFACE, que há vários meses vem prejudicando seus funcionários com constantes atrasos no pagamento dos salários e do vale-alimentação (Sodexo). Nos últimos dois meses, a situação piorou ainda mais: não recebemos nem o salário nem o vale-alimentação.
Como se não bastasse, a empresa teve a audácia de demitir todos os funcionários sem qualquer comunicação prévia ou sequer um telefonema para informar a situação.
E agora, o que faremos? Temos famílias para sustentar, contas, compras e dívidas a pagar. Como ficamos diante de tanto descaso? Fica aqui minha total indignação com a postura irresponsável e desrespeitosa da empresa INTERFACE."
A redação do jornal Barão de Inohan enviou a matéria e a súplica dos funcionários da INTERFACE aguardando a resposta para poder informar a população e principalmente os funcionários diretamente prejudicados.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO