segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

PREFEITO MENTIU OU EPT NÃO FOI INFORMADA E NÃO USOU O BOM SENSO?

LINHAS INTERMUNICIPAIS DA AMPARO, RIO ITA e FAGUNDES, CONTINUAM PASSANDO PELO RETORNO NO KM 32


Trouxemos uma excelente notícia na quarta feira 18 de dezembro, quando em entrevista exclusiva ao Barão de Inohan, o prefeito Fabiano Horta GARANTIU que as linhas municipais e intermunicipais que saem da avenida Roberto Silveira, continuariam passando em frente ao Marquês de Maricá, indo até o retorno no quilômetro 32, passando em frente ao Condado e posteriormente seguindo pela RJ 114 rumo a Ubatiba, Silvado, Lagarto e Itaboraí, ou subindo o viaduto rumo aos bairros de São José, Inoã, Itaipuaçu, e as cidades de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, beneficiando MILHARES de moradores, ALÉM DE FACILITAR a vida dos usuários das linhas vindas do segundo distrito (Jaconé, Ponta Negra, Bambuí, Espraiado...) que aproveitam para fazer baldeação no ponto em frente ao Condado para seguir para o 3º e 4º distritos e outras cidades (https://obaraoj.blogspot.com/2024/12/prefeito-garante-que-onibus-continuarao.html).

O prefeito inclusive garantiu que iria solicitar um pequeno terminal em frente ao Condado para dar mais conforto aos passageiros que utilizam o local e fazem a baldeação.

PREFEITO MENTIU??? (duvido), ou direção da EPT não foi informada? (bem provável!!!!)

Com certeza o prefeito Fabiano Horta não mentiu, mas a direção da EPT (que nem sempre usa de bom senso), não usou de bom senso, até por que, a alteração do itinerário ALÉM DE BENEFICIAR MILHARES de usuários, não aumenta em CINCO minutos o tempo total da viagem (agora que o viaduto está aberto e as alças de acesso funcionando plenamente), sem contar que com essa mudança do itinerário (que vem acontecendo nos últimos 12 meses), a EPT passou a dar mais opções ao público que não lotam mais as linhas que vão para o segundo distrito e que saltam no Marquês e Condado, sem contar que EVITAM a perigosa travessia em frente ao Condado, pois os passageiros que vão para o bairro, saltam no ponto de entrada do bairro.

É bom lembrar que o bairro agora é servido por uma creche, onde crianças de até seis anos estudam e sem essas linhas, terão que junto com seus responsáveis se arriscar na perigosa travessia em frente ao Condado, uma vez que não fizeram nenhuma previsão de passarela para o local.

Falando por telefone com o diretor de tráfego da EPT (Sr. José Paulo), este explicou que não houve nenhuma determinação ou publicação no diário oficial. Mas ai fica a pergunta: PRECISA? Ou é justamente esta diretoria de tráfego que determina os itinerários dos ônibus para FAVORECER o maior número de usuários SEM LOTAR DETERMINADAS LINHAS?

Isso chama-se BOM SENSO!!!

AMPARO, RIO ITA E FAGUNDES continuam utilizando o retorno no km 32

Pelo menos até o fechamento desta matéria, as empresas detentoras das linhas INTERMUNICIPAIS continuam usando o retorno no km 32, e após ao Condado, subindo o viaduto rumo aos seus destinos (a exceção da linha para Itaboraí que pega a alça de acesso para a RJ 114), BENEFICANDO centenas de usuários.