Entre os assuntos abordados, Quaquá citou a necessidade de obras imediatas no distrito, a fim de sanar os problemas na região
O prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), realizou na sexta-feira (03/01) uma reunião técnica nas dependências da SOMAR - Autarquia de Serviço de Obras de Maricá, no Caxito para definir obras emergenciais em Itaipuaçu. A reunião contou com a presença do novo presidente da Somar, Francisco Lameira; do secretário de Governo, Arlen Pereira; do presidente da Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda, entre outros participantes.
A reunião teve como objetivo discutir e planejar estratégias de melhoria nas obras de infraestrutura da cidade, essenciais para o bem-estar da população. Entre os assuntos abordados, Quaquá anunciou que irá licitar R$ 300 milhões em obras imediatas em todo o distrito de Itaipuaçu, a fim de sanar os problemas na região.
O prefeito afirma que se reunirá semanalmente para discutir e avaliar o progresso das obras e melhorias na cidade, com o objetivo de tomar decisões rápidas para resolver problemas que possam surgir.
"Estamos trabalhando com a finalidade de melhorar cada vez mais nosso município. A cidade inteira passará por muitas obras, mas Itaipuaçu necessita de uma atenção especial, para resolver os problemas do distrito como um todo. Temos uma previsão de, em três anos, todas as ruas do município estarem asfaltadas. Essas são algumas das iniciativas que pretendemos fazer para transformar Maricá em uma cidade modelo que a gente quer", destacou o prefeito.
Também foram discutidas demais melhorias, como a duplicação da eternamente esburacada Avenida Carlos Marighella, na primeira entrada do distrito de Itaipuaçu; e o retorno da operação ‘Tapa-Buracos’, com cerca de 130 a 150 equipes espalhadas pelas ruas asfaltando a cidade.
O prefeito não deixou claro se essas operações tapa-buraco se estenderão para a RJ 106, JÁ QUE O GOVERNO DO ESTADO PAROU A REFORMA DA RODOVIA.