No dia 03 de novembro de 2024, o jornal Barão de Inohan após várias denúncias, esteve na Alameda Maricá (principal rua do Condado - antiga Rua 1), para registrar um poste de eucalipto (bastante antigo, ainda da época da CERJ) bastante torto na esquina da Rua Ipê.
Além do poste torto, falamos de outro poste na mesma Alameda Maricá, cerca de 100 metros adiante, também de eucalipto, não tão torto, mas com a base bastante comprometida e o que mais preocupava, era o fato de muita fiação e de um grande transformador no topo do poste, que alimenta de força e luz, boa parte do bairro.
ENEL NADA FEZ E O POSTE CAIU
Na tarde da terça feira 21 de janeiro, pouco mais de dois meses depois, este poste com transformador caiu por volta das 18:40h, quase em cima de um adolescente que passava pelo local, interditando a rua, causando enorme explosão e deixando boa parte do bairro sem luz, até o fechamento desta matéria às 22 horas, além de interditar o trecho da rua.
Segundo moradores, a Guarda Municipal esteve no local, interditando a via enquanto a ENEL apareceu no local mas nada fez até o momento (fechamento desta matéria).
Não foi falta de aviso, e aproveitamos para mostrar a única solução que a ENEL deu ao outro poste (motivo principal da primeira matéria), que ainda não caiu, mas isso é questão de tempo.
É MUITA MERDA, MUITA INCOMPETÊNCIA para uma única empresa. O PROCON Maricá, a secretaria de Defesa do Consumidor precisa se posicionar. O atual prefeito vem se manifestando contra a permanência desta empresa em Maricá, mas sabemos que a solução terá que vir da ANNEL, agência reguladora e fiscalizadora das concessionárias de energia elétrica.
Enquanto isso, ficamos à mercê de péssimos serviços, faltas de luz, piques, oscilações (que estroem aparelhos e causam inúmeros prejuízos e contratempos), falta de investimentos e total desorganização e incompetência desta empresa que não deveria se chamar ENEL, e sim ANAL, pois é um serviço de MERDA que eles entregam para o maricaense que paga contas cada vez mais altas.
Até quando???
(o vídeo foi registrado por um morador)