segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

BENEFICIÁRIOS DO PPT CONVOCAM PARA MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA


Os beneficiários do PPT (Programa de Proteção ao Trabalhador) que está em análise pela atual gestão e que segundo o prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), será extinto, o que vem causando uma grande comoção em toda a cidade, não só pelas possíveis perdas dos beneficiários, mas também pela grande na economia local, que deixará de receber um aporte de cerca de R$ 10 milhões mensais, estão se organizando para manifestações pela cidade.

Vários grupos em redes sociais tentam obter informações e ajudas dos mais diversos caminhos. O jornal Barão de Inohan tem tentado elucidar as dúvidas, recebendo informações concretas, verdadeiras e até um minucioso PARECER TÉCNICO do renomado escritório de advocacia DELRIO, através de sua sócia administrativa, a advogada AMANDA DELRIO (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/exclusivo-parecer-tecnico-sobre-o-ppt.html).

Um dos maiores grupos, com mais de 1000 participantes, tenta organizar manifestações, mas na verdade a única que conseguiram fazer, aconteceu na penúltima sessão da Câmara de Maricá (09/12), reunindo menos de 30 pessoas.


Estes grupos tentaram fazer manifestações em outras datas, no final do governo Fabiano Horta durante as várias inaugurações que aconteceram, mas não tiveram sucesso.

A única manifestação que trouxe algum resultado e visibilidade, aconteceu na tarde de 19 de dezembro durante a diplomação do prefeito, vice e vereadores, mesmo assim, essa manifestação fora organizada pelos aprovados nos concursos da FEMAR e SECTRAN, onde os beneficiários do PPT pegaram carona.


Tentaram também fazer manifestação na posso do prefeito em 1º de janeiro e na coletiva à imprensa em 02 de janeiro, mas também nada aconteceu.

NOVA TENTATIVA

Agora, em mais uma tentativa, o grupo parece que conseguirá levar aproximadamente mais de 100 pessoas (ainda assim um número muito pequeno se comparado ao enorme contingente de beneficiários do PPT) para mais uma tentativa de manifestação, marcada para a manhã da terça feira 14/01, a partir das 09:30 horas, em frente à sede da prefeitura.

Os beneficiários afirmam que será uma manifestação PACÍFICA e que o intuito é APENAS SEREM OUVIDOS da mesma forma que o prefeito e o secretário de Economia Solidária ouviu os camelôs instalados no CECOP (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/beneficiarios-do-ppt-pedem-para-ser.html).