Zuleica Marques de Oliveira (65), artesã, crocheteira, moradora de Bambuí, deu entrada no Hospital Conde Modesto Leal na tarde do dia 20 de dezembro com fortes dores no peito. Recebendo os primeiros atendimentos e estabilizada, foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro em Niterói no dia 22, onde foi detectada lesões coronarianas obstrutivas graves tendo que passar por uma angioplastia com o implante de um 'stent'.
O cateterismo foi realizado em 23/12, ficando Zuleica em repouso até o dia 27, quando recebeu alta.
A reportagem do Barão de Inohan, entrou em contato com Zuleica nos primeiros dias de 2025, onde a mesma relatou que seu quadro foi considerado gravíssimo pelo médico que a atendeu no HUAP, mas após a realização dos devidos procedimentos, e se mantendo até o momento em repouso, com as devidas medicações, está bem e estabilizada.
Zuleica nos informou que seu quadro de saúde começou a se agravar a partir do momento que começaram os rumores do término do PPT. Ela como beneficiária, artesã e crocheteira, utiliza do benefício para comprar insumos e materiais para sua produção, o que ajuda grandemente no seu sustento , pagamento de contas e ajuda à familiares.
Ao saber que o benefício seria extinto, entrou em grave caso de ansiedade, culminando com o problema coronariano.
Zuleica hoje está em casa, medicada e recebendo toda a atenção de sua família, mas sua preocupação com o término do PPT é enorme e assim como ela, milhares de beneficiários estão passando pelos mesmos problemas, ansiedades, dúvidas e angústias, afinal, além do sustento, da ajuda na manutenção de suas vidas e seus negócios, muitos fizeram dívidas contando que o benefício continuasse para que pudessem honrar seus compromissos e continuarem crescendo e expandindo seus negócios.
PARALISAÇÃO DO BENEFÍCIO
O prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), em entrevista coletiva no dia 02 de janeiro, afirmou que o PPT será extinto (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/confirmado-extincao-do-ppt-em-coletiva.html), e através do decreto nº 02 de 01 de janeiro de 2025, no seu artigo terceiro, o prefeito decreta "Suspende-se, em caráter integral e imediato, a concessão e o pagamento dos benefícios referentes ao Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), para efeitos de apuração dos beneficiários e reavaliação do Programa pela atual gestão", ou seja, o PPT ainda não está extinto, e sim em ANÁLISE pela atual gestão, embora o prefeito tenha afirmado que irá extingui-lo o mais breve possível, o que irá gerar um grave problema social no município, além de combalir ainda mais a economia da cidade e dos comerciantes locais pela não injeção mensal de cerca de R$ 10 milhões.
Os beneficiários pedem aos mandatários tanto do executivo quanto do legislativo municipal, que os escutem, assim como ouviram os camelôs localizados no CECOP (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/beneficiarios-do-ppt-prometem-varias.html).