quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

A NOVA CARA DA MATERNIDADE DO HOSPITAL CONDE MODESTO LEAL

A morte do pequeno Joaquim não foi em vão


 No dia 08 de junho, após uma sucessão de erros médicos e procedimentos equivocados, o pequeno Joaquim Darmont Silva foi impedido de vir ao mundo, sendo ASSASSINADO por PSEUDO PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE do Hospital Municipal Conde Modesto Leal em Maricá.

Neste dia duas coisas aconteceram: o jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) casado com a avó do pequeno Joaquim (Pricilla Darmont), prometeu a ela em meio a uma dor insuportável e indescritível, que LUTARIA para mudar as leis e procedimentos de final de gestação das parturientes que adentravam naquele hospital e que sofriam, eram maltratadas e as crianças morriam sem o devido atendimento adequado.

E o diretor técnico do hospital que foi ao encontro dos avós do pequeno Joaquim, declarou que iria junto com a secretária de saúde instaurar uma sindicância e os profissionais que não cumpriram os procedimentos corretos seriam punidos e muita coisa mudaria na maternidade do hospital.

Quanto a lei, esta foi construída à 14 mãos com a presença de três advogadas, três médicas (inclusive a então subsecretária de obstetrícia - Dra. Claudinha) e um jornalista. O projeto de lei apresentado pelo vereador Júlio Carolino, será votado no primeiro trimestre de 2025, garantindo o parto humanizado para as mulheres de Maricá, onde poderão escolher a partir das 39 semanas, o tipo de parto que gostariam de ter, inclusive o parto cesárea.

No hospital, o diretor técnico Dr. Thiago começou a realizar mudanças significativas na maternidade. Realizou cursos de especialização com todos os profissionais da área, afastou 8 (oito) médicos e outros enfermeiros e técnicos também foram afastados, e reciclagem continua.

A maternidade é outra, o acolhimento efetivamente existe agora, o parto humanizado já está em prática, o espaço físico foi totalmente remodelado e até o número de infecções diminuiu.

SAÚDE MENTAL 

Dr. Thiago mostrou também na visita realizada pelo jornalista Pery Salgado, um novo setor, o de SAÚDE MENTAL, agora exclusivo para estes pacientes que antes ficavam misturados com os demais, o que garante mais tranquilidade para estes pacientes e segurança para os demais.

SETOR DE CUIDADOS PALEATIVOS

Dr. Thiago nos apresentou o Dr. Gabriel, responsável por um novo setor do hospital chamada SETOR DE CUIDADOS PALEATIVOS, onde há cerca de um ano, pacientes terminais passaram a ter uma melhor qualidade nos últimos dias de suas vidas, onde eles podem escolher estar com a família em suas residências com o atendimento do MELHOR EM CASA, ou ficar no hospital com todo o aparato médico hospitalar e com a família sempre por perto, realizando as últimas vontades do paciente terminal, dando-lhe uma passagem melhor e menos traumática também para a família.

Outros mudanças foram mostradas pelo Dr. Thiago, onde você poderá conferir no vídeo. Este profissional, está mudando e humanizando a cara do Hospital Conde Modesto Leal.

A morte do pequeno Joaquim não foi em vão!