sábado, 11 de janeiro de 2025

MARICÁ VENCE CAMPEÃO DA LIBERTADORES NA ABERTURA DO CARIOCÃO

ESTREIA GLORIOSA CONTRA O GLORIOSO


 O Maricá estreou no Campeonato Carioca e abriu a competição fazendo o primeiro jogo com o campeão brasileiro e da Libertadores que entrou em campo com um time misto, com jogadores reservas que já haviam se apresentado e a base do sub-23, mas que no fundo, estavam ali vestindo a camisa do Glorioso e no estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

1º GOL DO CARIOCÃO

Mas nada disso estremeceu o Tsunami de Maricá, que fazia sua estreia na categoria principal do Cariocão. Logo nos primeiros três minutos de jogo e no primeiro ataque do Maricá, Valdenilson (camisa11) abriu o jogo num lindo chute cruzado que o goleiro botafoguense não segurou. Confira abaixo:


1ª EXPULSÃO DO CARIOCÃO

Todos animados no Nilton Santos com o belo início (a torcida do Maricá se fez presente com um bom número de torcedores e também muito animada), o Maricá precisou se desdobrar para conseguir o resultado. Depois de Vandenilson abrir o placar aos três minutos de jogo, o time sofreu um baque ao ter Mizael expulso, aos nove, em um lance bastante duvidoso e ao nosso ver, exagerado. O Botafogo, então, aumentou a pressão, mas teve muita dificuldade para conseguir boas finalizações, sofrendo com o bloqueio armado pelo técnico Reinaldo, que soube fechar o time, mas sem perder a agressividade e sempre procurando aproveitar as oportunidades.


1º GOL DE FALTA DO CARIOCÃO

O primeiro tempo terminou com o Tsunami em vantagem e no segundo tempo, para surpresa e alegria da torcida maricaense (em especial da Maricá Chopp), Hugo Borges aos 17 minutos do segundo tempo bateu com enorme categoria uma falta sem chances para o goleiro botafoguense. 2 x 0 sobre o campeão da Libertadores.


1º PÊNALTI DO CARIOCÃO

O Botafogo que desperdiçou inúmeras oportunidades, chegou ao gol de honra no pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, convertido por Patrick de Paula aos 45, diminuindo para o Fogão. 

O jogo terminou com o placar de 2 x 1 à favor do Maricá. Melhor começou impossível!

Confira os melhores momentos: