Depois da entrega nos novos cartões do RBC, onde cerca de 5700 foram excluídos do programa, prefeitura fará atualização do CadÚnico e o atendimento acontece em quatro locais, das 09 às 16h
A Secretaria de Assistência Social, inicia na quarta-feira (22/11) uma ação de atualização do Cadastro Único Federal, o CadÚnico, que possibilita o acesso a programas de transferência de renda das três esferas de governo. Todos os postos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no município, vão atender em dias alternados até 05 de dezembro em quatro locais, sempre das 09 às 16h, com senhas sendo distribuídas até as 15 horas. Os interessados devem estar atentos à documentação necessária, que é diferente para cada tipo de atendimento (confira lista abaixo).
A ação vem após a entrega dos cartões do RBC - Renda Básica Cidadania, onde vários ex-beneficiários ficaram de fora por uma série de problemas, inclusive devido a divergências no CadÚnico, o que provocou grande revolta em redes sociais. A prefeitura emitiu nota explicativa e agora faz essa ação corretiva.
Veja os locais e as datas de atendimento
Horário: das 9 às 16h
Subprefeitura de Itaipuaçu
Período: de 22 a 24/11
Abrangência: CRAS Itaipuaçu/Jardim Atlântico
Arena Flamengo
Período: de 27 a 29/11
Abrangência: CRAS Centro/CEU/São José
Escola Municipalizada de Inoã
Período: de 30/11 e 01/12
Abrangência: CRAS Inoã/Bosque Fundo/Santa Paula
E.M. Lúcio Thomé Guerra Feteira
Período: 04 e 05/12
Abrangência: CRAS Região Oceânica
Documentação para cadastramento ou atualização:
Atualização: original e xerox
(todos os adultos da família)
Identidade (RG) - CPF
Carteira de trabalho
Último contracheque
Comprovante de residência atualizado ou declaração de residência
Criança e adolescente:
Certidão de Nascimento
Identidade/CPF (caso tenha)
Declaração Escolar atualizada
Cadastramento: original e xerox
(todos os adultos da família)
Identidade (RG) – CPF – Título de eleitor
Carteira de trabalho
Último Contracheque
Comprovante de residência atualizado ou declaração de residência