A tarde da segunda feira e a manhã da terça feira (06 e 07) na confluência da avenida Roberto Silveira com a RJ 106 foi de inteiro CAOS. O congestionamento na saída do Flamengo (principalmente no horário do rush) que já havia sido solucionado com o fechamento do cruzamento, voltou a acontecer, com o agravante de outro congestionamento gigante na RJ 106 para quem queria entrar para o Flamengo ou seguir em direção a Saquarema. O motivo, foi uma nova obra (a terceira no mesmo local) da empresa Águas do Rio justamente nesta confluência, o que fez com que a empresa precisasse usar uma das faixas da RJ 106 (justamente a que dá acesso da Roberto Silveira para a RJ 106, deixando a via com apenas uma faixa de rolamento). A equipe da SECTRAN por sua vez, não soube controlar bem o trânsito, deixando fluir com mais intensidade quem saia do Flamengo, em detrimento de quem estava na RJ 106. O congestionamento na rodovia chegou próximo aos Bombeiros (cerca de um quilômetro de tráfego lento), enquanto na Roberto Silveira, o congestionamento não passou do colégio Clério Boechat (300 metros de trânsito lento).
Porém, o que mais complicou foi a falta de sinalização e avisos e os motoristas perdidos trocando de faixa constantemente, o que fez com que as viagens de ônibus que saiam para outras cidades e outros bairros de Maricá tivessem bastante atraso.
A reportagem do Barão de Inohan esteve no local e falando com a equipe responsável pela obra, obteve a informação que a obra continuará até o início da noite da terça feira 07, e que tudo dando certo e a SOMAR refazendo a pista, a rodovia voltará a ter as duas faixas de rolamento já na quarta feira 08.
Assim esperamos, mas até lá, a sugestão é que quem puder, de preferência para sair rumo a RJ 106 pela avenida Francisco Sabino da Costa ou pela Mumbuca.