Na busca pelo corpo perfeito (mesmo que não precisem, mesmo que já possuam o corpo perfeito), mais uma bela jovem modelo no limiar de sua vida pessoal e profissional.
Desta vez quem faleceu com apenas 29 anos, cheia de sonhos e de vida, foi Luana Andrade, a assistente de palco do programa Domingo Legal onde participava ativamente do quadro "Passa ou Repassa". Ela que também era modelo ficou famosa ao participar da sexta edição do reality "Power Couple" com o namorado, João Hadad, em 2022. A notícia foi confirmada pela assessoria do SBT, que revelou a causa da morte.
Luana tinha dado entrada no Hospital São Luiz, em São Paulo, para uma lipoaspiração na última segunda-feira, 6. "Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias.", afirmou o comunicado.
Um dos empresários da modelo explicou em mais detalhes o que aconteceu. "Ela estava fazendo um procedimento estético, uma lipo na coxa. Fez abdômen e ia fazer perna. Na gordurinha do joelho foi onde aconteceu a fatalidade”, contou Marcos Moraes.
"Ela teve a primeira e a reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas", explicou o empresário.
O velório de Luana está marcado para quarta-feira, 8, das 09 às 11h. A cerimônia de cremação acontece das 11 às 11:30h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, São Paulo.
Medina faz post de alerta: 'Esse mundo fake vai acabar matando mais jovens'
Sem citar nome, o surfista Gabriel Medina fez um post de alerta nas redes sociais, lamentando a morte de uma amiga após um "procedimento estético simples". "Padrão de corpos perfeitos ainda vai matar mais gente", escreveu ele (veja abaixo).
"Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos 'simples'. O mundo tá surreal, gente. Principalmente vocês MULHERES. Esse padrão de corpos "perfeitos" que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente. Pra que correr risco de vida à toa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de se sentir bem, saudáveis, bonito(a) ... se eu puder dar um conselho.. Precisamos voltar a mostrar sim a REALIDADE em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo FAKE vai acabar matando mais e mais jovens", postou Medina.
SBT lamenta morte de Luana Andrade após complicações em lipoaspiração
O SBT divulgou uma nota de pesar, na terça-feira (7/11), sobre a morte de Luana Andrade, assistente de palco do programa Domingo Legal. De acordo com o comunicado, a influencer estava internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e não resistiu a paradas cardiorrespiratórias após complicações de uma lipoaspiração.
Veja nota completa do SBT:
"O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem (6/11) no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias.
Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018. Ela participou ainda da 6º edição do reality ‘Power Couple Brasil’ e era assistente de palco do “Domingo Legal” desde abril de 2023.
O SBT, a equipe do 'Domingo Legal' e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares."
O velório de Luana está marcado para quarta-feira, 8, das 09 às 11h. A cerimônia de cremação acontece das 11 às 11:30h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, São Paulo.
Luana teve quatro paradas cardíacas
“Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, [era] com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, explicou um dos empresários de Luana.
Ele então detalhou que houve outras três paradas e Luana não resistiu. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo no joelho e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas.”