sexta-feira, 14 de abril de 2023

FUNCIONÁRIOS DA MAXCLEAN VOLTAM A TER PROBLEMAS NAS RESCISÕES


Novas denúncias chegaram à redação do Barão de Inohan, informando que alguns funcionários que foram desligados da terceirizada MAXCLEAN, que atua no setor de lavanderia do Hospital Municipal de São José do Imbassaí, administrado pela CEPP estão tendo problemas no pagamento de suas rescisões trabalhistas. 

Este não é o primeiro problema com a empresa MAXCLEAN. O Barão de Inohan publicou matéria em 26 de agosto falando sobre os primeiros problemas - EX-FUNCIONÁRIOS DA MAX CLEAN QUE PRESTA SERVIÇO PARA A CEPP, PASSAM SUFOCO E SÃO IGNORADOS https://obaraoj.blogspot.com/2022/08/ex-funcionarios-da-max-clean-que-presta.html, que foram resolvidos no mês seguinte BARÃO AJUDA A SOLUCIONAR MAIS UM PROBLEMA COM TERCEIRIZADOS https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/barao-ajuda-solucionar-mais-um-problema.html, mas infelizmente novos problemas voltaram a acontecer.

Segundo as novas denúncias a empresa dispensou funcionários e não pagam os direitos trabalhistas, informando que estão com problema na Caixa Econômica e quando os ex-funcionários voltam a tentar contato, a empresa não responde.

"Eu trabalhei durante 3 anos no hospital municipal (São José de Imbassai)  porém o setor de rouparia que eu trabalhava foi  terceirizado pela OS CEPP que está no momento e eu já estava trabalhando pra essa terceirizada que é a lavanderia Max Clean pois ela demitem os funcionários e não pagam já fui dispensada do trabalho há 1 mês e até agora não recebi minha rescisão e nem meu fundo de garantia não dão nenhum parecer.

Eles dizem que estão com problemas na caixa econômica e não tem como depositar o fundo de garantia dos funcionários que saíram e os que ainda estão lá não estão sendo depositado o fundo de garantia a única coisa que eu preciso e do meu dinheiro que é meu por direito já estou passando aperto esse dinheiro esta me fazendo muita falta não é só eu tem mais uma menina que foi demitida em janeiro e também até agora não recebeu.

Eu mando mensagem pra eles lá do hospital e pra lavanderia Max clean e ninguém me dá um retorno só tenho a vcs pra recorrer estou precisando muito da ajuda de vcs", suplicou a ex-funcionária da Max Clean.

A redação do Barão de Inohan entrou em contato com a secretaria de comunicação expondo o problema e recebeu a seguinte nota:

"A Prefeitura de Maricá, por meio Secretaria de Saúde, informa todos os repasses do contrato vigente (de setembro de 2021 até os dias atuais) com a Organização Social (OS), responsável pela gestão do Hospital Municipal Dr. E. C. G., estão em dia. Cabe à OS o pagamento dos salários e das verbas rescisórias devidas a cada profissional da unidade. A Secretaria de Saúde acompanha e fiscaliza a execução do contrato.

Cabe informar que, caso a OS não assuma sua responsabilidade trabalhista, a Secretaria Municipal de Saúde aplicará as medidas sancionatórias cabíveis."

Esperamos que a MAX CLEAN da família do deputado Altineu Cortes, resolve de imediato mais este problema, respeitando PESSOAS e FUNCIONÁRIOS que prestaram serviços dignos dentro da empresa.