segunda-feira, 10 de abril de 2023

MAIS UMA VITÓRIA DO BARÃO: ESTACIONAMENTO DENTRO DO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ LIBERADO PARA VISITANTES E PACIENTES


 No dia 04 de janeiro o jornal Barão de Inohan questionou tanto a secretaria de saúde quanto a prefeitura de Maricá, do por que visitantes e pacientes em tratamento não poderem usar o GIGANTESCO estacionamento do hospital municipal de São José (aquele que tem nome do genocida reconhecido pela ONU e que o Barão se recusa em mencionar), uma vez que este estacionamento até então exclusivo para os funcionários da unidade hospitalar, ter cerca de 500 vagas e no pátio externo do hospital, apenas cerca de dez vagas existem para atender tantos os pacientes em tratamento quanto os amigos e familiares em dias e visita, o que deixava a entrada do hospital bastante tumultuada, pois eram formadas filas duplas e até triplas, atrapalhando inclusive a livre entrada de ambulâncias ao local.

Postamos a matéria "PORQUE FAMILIARES DE PACIENTES NÃO PODEM USAR O ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ? https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/porque-familiares-de-pacientes-nao.html" e ficamos aguardando uma solução.

O secretário de trânsito (Marcinho da Construção), sensibilizado, foi conversar com o diretor do hospital - Dr. Marcos Vitoriano, que também sensibilizado e coerente acordaram que o estacionamento para idosos, pcds, gestantes, lactantes e mulheres com crianças de colo, poderiam começar a utilizar as cerca de 50 vagas já existentes e demarcadas para quem for fazer tratamento e visitar internados.

Foi a primeira vitória do Barão, mas ainda não por completo, pois o problema ainda persiste e estes usuários acima mencionados, são minoria dentro do contexto geral.

Em conversa com o secretário de trânsito na quinta feira 30 de março, este informou que estaria indo novamente ao encontro do diretor da unidade hospital para resolver o problema do estacionamento para todos os pacientes e visitantes, acabando com a bagunça em frente ao hospital.

Portanto, aguardando para breve, a solução do problema desde já agradecendo pelo bom senso de ambas às partes.